Verbo FM

PLAY! Formaturas Rhema começaram de maneira inédita

Solenidades foram realizadas com muitos motivos para comemorar. Entre eles, o lançamento do projeto Rhema Indígena.

Este é o início da nossa cobertura das Formaturas Rhema 2023, para que você fique por dentro de tudo o que está sendo realizado nas solenidades. As unidades do Centro de Treinamento Bíblico Rhema espalhadas pelo Brasil somam mais de 100 escolas em conclusão neste ano. Ao longo das próximas semanas, você poderá conferir aqui em nosso portal a cobertura de verdadeiras festas!

A primeira matéria começa com as formaturas do Rhema em Marabá, Parauapebas, (PA); Indaiatuba, Pinheiros e Campinas (SP); Arapiraca (AL); Mimoso do Sul (ES); Lagoa Seca (PB) e Novo Hamburgo (RS). Confira a seguir:

Na região Norte, foi realizada a solenidade de Formatura do Rhema Marabá e Parauapebas, no Pará. As unidades celebraram a conquista dos 42 alunos do 1º ano e festejaram com a formação dos 33 graduados do 2º ano.

A chegada do grande dia contou com a presença de autoridades locais. As bandeiras representativas foram conduzidas por policiais civis. Já o paraninfo da turma foi o Apóstolo Augusto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida.

Ele trouxe uma palavra de despertamento sobre a grande comissão de Cristo. “Estes foram dois anos de muito aprendizado e, agora, precisamos falar de Jesus para os perdidos com ousadia. A grande comissão não é uma opção, é um comando. As Boas Novas são para levar a Palavra aos perdidos e mostrar ao mundo o que o Evangelho fez em nós. Não podemos esperar algo espetacular acontecer, pois o espetacular já veio a mais de dois mil anos. Precisamos tomar coragem e propagar o Evangelho”, disse ele.

Os municípios de Marabá e Parauapebas estão localizados na região sudeste do Pará. As cidades possuem grandes riquezas minerais e o paraninfo da turma foi homenageado com algumas pedras especiais da região. De acordo com Guto, é muito bom presenciar as grandes coisas que estão acontecendo nessa região: “Fiquei maravilhado pelo entusiasmo do povo e sei que Deus tem feito grandes coisas nesses últimos dois anos. Só quem recebe a Palavra revelada pode dizer o que Deus fez na vida dele” declarou o paraninfo.

Guto foi o primeiro a compor a mesa diretiva. À frente das escolas Rhema Marabá e Parauapebas está a diretora Lurdiene Campos e a vice-diretora Júlia Abrantes. Para Lurdiene, as palavras são poucas para agradecer por tantas bênçãos e realizações, pois em 2023, o desafio foi dobrado, por ela ter ficado à frente das duas unidades. Segundo ela, a tarefa foi árdua, mas o ano terminou com a sensação de dever cumprido.

“Meu coração é grato a Deus por tudo o que o Senhor tem feito e pela velocidade com a qual a Palavra revelada tem alcançado pessoas. Sou grata por ter ficado à frente dessas duas unidades e declaro que, em 2024, serão turmas ainda maiores”, disse Lurdiene.

Suellen Emery também participou da formatura. Ela esteve pela primeira vez na cidade de Marabá e ficou alegre ao contemplar o crescimento das escolas Rhema na região. “Para nós, é sempre um prazer estar presente nas formaturas e ver o resultado de um trabalho que Deus tem feito através do Ministério e dos nossos professores, que estão se dedicando a ensinar e fazer discípulos de toda a nação brasileira. É prazeroso ver os frutos do que o Senhor tem feito”, ela.

Um dos momentos mais especiais da noite, foi com a participação de alguns indígenas da Aldeia Tokurykti, da cidade de Marabá. Com grande entusiasmo, eles anunciaram a primeira turma do Rhema Indígena para o ano de 2024. O projeto do Rhema Indígena nasceu no coração de Sheilla Kelly assim que chegou a Marabá, há quase sete anos, mas foi pausado por conta de alguns imprevistos que surgiram; um deles foi o período da pandemia com o Covid-19.

Diante de tantos desafios, o projeto que estava apenas no papel, agora é realidade.“Nosso coração está cheio de expectativas. Era um sonho que estava guardado e hoje nasceu. O Rhema Indígena é o nosso bebê. Essa Palavra revelada chegou às aldeias de Marabá e cremos que vai se estender para todo o Norte do nosso país e para outras nações, onde tiver uma tribo indígena”, afirmou Sheilla.

No dia 18 de novembro de 2023, a formatura do Rhema Indaiatuba (SP) registrou um marco para os 30 alunos, divididos igualmente entre o primeiro e o segundo ano. Foi um tempo de grande celebração, alegria e gratidão para todos os presentes.

Sob a preleção do professor e paraninfo da turma, Alexandre Celante, o evento celebrou o sucesso e a determinação dos graduandos. O professor lembrou das palavras dirigidas a Josué: “Seja forte e corajoso”. Ele deixou palavras de incentivo para os concluintes do primeiro ano.

Já para os formandos, a mensagem foi clara e motivadora: “Esse é só o começo. Apesar das adversidades enfrentadas, a perseverança foi recompensada e o resultado é evidente. Vocês chegaram longe!”, afirmou.

A aplicação prática da Palavra foi enfatizada, mostrando que a transformação se dá quando a teoria se torna ação. “Agora, capacitados para desbravar novos horizontes, o padrão mudou e vocês estão prontos para vivenciar grandes conquistas”, concluiu Alexandre. Foi uma noite de muitos “parabéns” para cada aluno concluinte e formando.

A solenidade do Rhema em Arapiraca (AL) foi emocionante e cheia de gratidão pelos 30 alunos do primeiro ano, que concluiram essa etapa, além da conclusão dos 25 alunos do segundo ano.

O paraninfo da turma, Thiago Garcia, ministrou sobre a importância de fazer parte da família da fé. Através do exemplo do Apóstolo Paulo, ele enumerou alguns passos que ficam como exemplo para seguirmos em nossa caminhada, ressaltando desde a revelação da Palavra em nossos corações, até a convocação divina, trazendo também a urgência de praticarmos tudo aquilo que temos recebido da parte de Deus e, assim, abençoarmos a vida de outras pessoas.

Segundo ele, é dessa forma que contemplaremos a transformação de Deus em nossas vidas. “Assim como aconteceu com Paulo, que teve sua vida e seu nome mudado pelo Senhor, deve acontecer conosco uma transformação profunda e impactante”, disse ele. Thiago Garcia concluiu incentivando os alunos do primeiro ano a permanecerem firmes no propósito de Deus para eles. A diretora, Suerlânia Ventura, em nome de toda a escola, homenageou o paraninfo Thiago Garcia em gratidão a sua presença.

A solenidade também contou com momentos marcantes. O orador da turma, Moisés Silva, formando do 2º ano, preparou um discurso cheio de emoção para os presentes. Já para parabenizar os concluintes do 1º ano, a aluna Dileia Santos representou a turma ao receber a entrega simbólica do certificado.

No tempo de música, eles tiveram a honra de receber Gabriela Almeida, que dirigiu a adoração. A banda ficou completa com membros de Arapiraca e Campina Grande (PB) nos instrumentos e vocais. Todos os presentes envolveram-se com alegria. Por fim, foi realizada a entrega dos diplomas para os formandos. Foi o momento de celebrar o esforço, crescimento e conquista de cada um deles. Muita festa e animação marcaram o fim da cerimônia.

Também foi celebrada a formatura de Campinas (SP), a qual tem proporcionado a transformação de homens e mulheres através do conhecimento da Palavra. Estavam presentes a supervisora das igrejas Verbo da Vida na região Sudeste, Marizete Garcia; o pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Campinas, conselheiro e professor do Rhema em Campinas, Emílio Carlos Claudiano; sua esposa e diretora do Rhema em Campinas, Débora Claudiano; a vice-diretora, Alessandra Barros, e o paraninfo Leandro Silva. Além disso, também estavam presentes os professores do Rhema, Pr. Claudecir Cabreira, Pr. Diego Barros, Fátima Dias, Jane Silva e Edjaneide Marques, que comemoraram com grande entusiasmo e louvores a Deus, a conclusão dos 77 graduandos e 30 concluintes do primeiro ano.

Débora Claudiano realizou a abertura, seguindo-se com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Com grande alegria, músicas foram cantadas em exaltação à bondade de Deus. O paraninfo da noite, Pr. Leandro Silva, da Igreja Verbo da Vida de Campinas, iniciou sua fala relembrando o período em que cursou o Rhema, destacando se tratar de “dois anos de grandes aprendizados, superação, provisão, revelação e amor”.

Leandro ressaltou que, provavelmente, o versículo mais conhecido da Bíblia seja João 3.16, o qual aborda uma história de amor entre Deus e o homem, representado o nascimento, morte e ressurreição de Jesus. “É por causa deste amor que temos livre acesso a Deus”, reforçou ele. Os alunos aprenderam que o amor não é um sentimento, mas uma decisão.

O paraninfo ainda destacou: “Não deixem a chama que está em seus corações ser apagada, pois vocês estão capacitados para toda boa obra […]. Precisamos crescer na revelação deste amor, obedecer e amar ao Senhor acima de todas as coisas, porque nós estamos aqui por causa deste amor. Reinaremos com o Senhor por toda eternidade e é a nossa responsabilidade levar muitos conosco”.

Ele finalizou exortando os alunos do 1º ano a perseverem até o fim. Quanto aos formandos do 2º ano, incentivou que continuassem correndo a carreira velozmente. Logo em seguida, o pastor foi homenageado por um dos alunos. O orador da turma, Thiago Silva, leu para os presentes um discurso repleto de honra e gratidão, onde agradeceu a todos os envolvidos na organização do Rhema. Por fim, relatou milagres vividos pelos formandos; como cura, restauração e superação.

Para encerrar, a representante da turma do 1º ano recebeu um certificado simbólico em nome de toda a turma, seguindo-se para a etapa da entrega dos diplomas aos 77 formandos. Ao final, ao som da música Até que a casa esteja cheia, os alunos seguraram velas, que simbolizavam a luz que carregamos. Homens e mulheres, que levarão o inesgotável amor de Jesus para o mundo!

A festa do Rhema em Mimoso do Sul (ES) teve sete concluintes do primeiro ano e 15 graduados do segundo ano que alegraram-se juntos pelas conquistas dos últimos dias.

A diretora, Alessandra Favoreto, agradeceu a Deus por tudo o que foi vivido até aqui. Ela foi a preletora do evento e, em sua mensagem aos alunos e convidados, a ministra os incentivou à firmeza e constância. Alessandra explicou que a fé que os alunos receberam não foi somente para eles, mas para ser multiplicada e para mantê-los posicionados na Palavra diante das situações que, certamente, virão. 

“É preciso que vocês continuem fiéis, firmados sobre um alicerce seguro, sem se afastar da esperança que receberam quando ouviram a boa notícia do Evangelho”, destacou a diretora.

Vando Christiano, pastor da igreja local, realizou uma homenagem para a paraninfa da turma. Ele destacou que enxerga na diretora exatamente o que ela havia ministrado: uma vida de perseverança, constância e determinação, que resulta em um grande amor pelos alunos, por essa Escola e por essa Palavra.

Em clima de alegria, foi concluída a cerimônia em Mimoso do Sul. Os graduados foram honrados por tantos desafios vencidos e pela vitória de se formar no Rhema.

Na cidade de Lagoa Seca (PB), o Centro de Treinamento Bíblico Rhema teve uma festa linda para os seus 30 graduados na Escola. Tudo começou com um tempo de músicas. Este período envolveu a igreja em adoração ao Senhor.

O preletor da turma foi o pastor Agnaldo Marques, supervisor do Ministério Verbo da Vida na região. O ministro levou uma palavra de ânimo e entusiasmo para os alunos. Dessa forma, os graduados foram enriquecidos com a mensagem ensinada com o poder de Deus. Agnaldo incentivou os alunos a seguir a carreira com a Palavra revelada que foi recebida ao longo dos dois anos de curso.

Após a mensagem, ainda teve homenagem ao paraninfo da turma, por meio da diretora, Valdenia Ramos. A solenidade contou com tudo o que tinha direito. Entre hinos, bandeiras, músicas e orações, os alunos festejaram com alegria.

A formatura de Lagoa Seca lotou a Igreja Verbo da Vida local. Os familiares, amigos e demais convidados encheram o templo para prestigiar a vida dos formandos. Estes graduados nunca mais serão os mesmos depois deste dia inesquecível!

A formatura do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Novo Hamburgo (RS) aconteceu recentemente e teve 10 alunos concluindo o primeiro ano e 27 sendo graduados no segundo ano de curso.

O paraninfo da turma, pastor Cid Henrique, levou uma palavra poderosa destacando que “Jesus não veio para melhorar a sua vida, Ele veio transformá-la de acordo com a vontade de Deus. O Rhema é o meio que Deus usou para impactar e transformar a todos vocês, para nunca mais viverem como antes”.

Após a mensagem, os alunos receberam seus diplomas e cantaram o hino oficial do Rhema, terminando a solenidade com muita festa e gratidão. Todos os graduados clicaram fotos e registraram tudo para guardar na memória o dia em que concluíram uma etapa tão importante.

Já os 10 alunos do primeiro ano estão como quem sonha, desejosos pela a continuação deste tempo de preparação e ensino da Palavra de Deus revelada.

Em São Paulo (SP) ainda teve mais uma formatura! A solenidade do Centro de Treinamento Bíblico em Pinheiros foi de grande louvor ao Senhor e gratidão pela vida de dezenas de graduados.

A escola teve 72 alunos concluindo o primeiro ano satisfatoriamente, com animação e expectativas para o próximo ano. E, claro, teve a gratidão dos 64 graduados deste ano, que se alegraram na festa de formatura da qual eles foram alvo.

O preletor da turma foi o pastor da Igreja Verbo da Vida em Pinheiros, o Reverendo Janduí Araújo, que destacou que “aquele que não frutifica não pode ser considerado discípulo”. O pastor pregou uma palavra inspiradora para os graduandos nessa noite de celebração cheia da presença de Deus.

Ao final, foi promovida uma homenagem para a diretora Débora, que encerrou o ciclo na escola de Pinheiros com muita gratidão. Por fim, os alunos que se graduaram celebraram a conclusão do curso com muita comunhão entre os irmãos.

As solenidades seguem na próxima semana e, por isso, fique ligado aqui em nosso portal para acompanhar cada escola e seus alunos nesse momento de alegria e gratidão!

1 Comentário

  • Glória a Deus por tantas solenidades em nossa nação, estamos vendo um grande avivamento, Glória a Deus por essa visão alargando as tendas nos quatros cantos da terra.Parabenizamos a todos os nossos irmãos por essa conquista .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!