Reunião de Supervisão marcou novo tempo no Rio (RJ)

Pastores e auxiliares da região participaram de um encontro com instruções de alinhamento e muita comunhão.

A Supervisão do Ministério Verbo da Vida no estado do Rio de Janeiro recebeu pastores presidentes e auxiliares da região para um encontro de comunhão, alinhamento e instruções para um novo tempo. A ocasião foi dividida em dois momentos e dirigida pelos supervisores, Edimilson Nunes e sua esposa Aurinha Chianca.

A parte da manhã foi realizada no templo da Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, Rio (RJ), e a parte da tarde no novo templo em construção que, brevemente, abrigará eventos e a estrutura administrativa do Ministério no estado do Rio de Janeiro.

Os participantes foram recepcionados com um delicioso café da manhã. Em seguida, após um período dirigido pelo grupo de música local, o Pr. Edimilson deu início a Reunião apresentando um vídeo com o Apóstolo Guto Emery. Ele trouxe saudações para o grupo, com palavras de ânimo e incentivo para que todos permaneçam unidos na mesma visão.

Aurinha também saudou o grupo e, com sua unção maternal peculiar, orou pelo estado do Rio de Janeiro. Ela ainda lembrou palavras proferidas sobre o trabalho realizado na região, que foram recebidas ainda no início da obra e que estão se concretizando atualmente. Ela enfatizou também a importância da unidade, da ajuda mútua e a troca de experiências para o avanço da obra.

“A despeito de notícias negativas, tudo o que ouvimos nos noticiários, o Rio de Janeiro será um lugar maravilhoso por causa da explosão do Evangelho. Nós somos as ‘cartas vivas’ e representamos o Reino de Deus nesta terra. Isto acontecerá através da nossa unidade”, destacou Aurinha.

Ainda no primeiro período da Reunião, Edimilson apresentou a equipe de trabalho do Rio de Janeiro e esclareceu o papel da supervisão junto às igrejas. Da mesma forma, foram apresentados os pastores presidentes das 25 igrejas estabelecidas em todo o estado, com suas respectivas esposas.

Foi exibido um panorama macro da obra, destacando o crescimento da mesma. Assim como também o projeto piloto da supervisão do Rio de Janeiro para o alcance da comunidade surda. Está em fase de implantação, propondo um curso de libras que está preparando 80 intérpretes de linguagem de sinais no Verbo da Pedra. Todos aptos para expandir o projeto para outras igrejas e unidades do Rhema.

Logo após, importantes instruções administrativas e legais foram trazidas ao grupo, visando o alinhamento com a visão de excelência do Ministério Verbo da Vida. Nessa etapa, todos assistiram a um vídeo com Rafael William, coordenador financeiro e contábil do MVV, detalhando algumas destas questões. A supervisão, mais uma vez, colocou-se à disposição das igrejas para o auxílio em tudo o que for necessário.

“O texto de II Timóteo 2.6 fala que aqueles que trabalham arduamente na plantação, devem ser os primeiros a participar dos frutos. Tenho tido uma revelação nova desta passagem e entendido que tudo aquilo que temos pregado sobre fé, cura, prosperidade e excelência deve ser vivido, primeiro, em nossas vidas. O Evangelho precisa ser real para nós e isso envolve organização, fidelidade à visão e também cuidado com a nossa vida. Isso diz respeito à nossa família, nossa saúde física e emocional. Além disso, nossa comunhão com Deus e nossa vida de adoração”, afirmou o pastor Edimilson Nunes.

Após o encerramento da programação da manhã, os presentes participaram de um almoço de confraternização em Barra de Guaratiba, bairro próximo do local, conhecido por sua excelente gastronomia.

Este foi um momento muito gratificante para colocar as conversas em dia, conhecer pessoas novas e trocar ideias, além de alimentar muito bem o corpo, é claro.

A última parte do encontro aconteceu no novo templo em construção da Igreja Verbo da Pedra. Houve mais um tempo de conversa com o Pr. Edimilson, no qual os participantes puderam conhecer a dimensão do novo templo, que tem como visão, servir não somente à igreja local, mas todas as igrejas do Rio de Janeiro.

Prosseguindo, Pr. Edimilson mencionou a intenção de realizar, no próximo ano, já neste novo espaço, uma conferência com os pastores, toda a equipe ministerial e lideranças das igrejas, fato que ainda não é possível nesta ocasião por falta de espaço físico.

A visão do novo espaço para a igreja local tem todo o seu significado de crescimento, provisão e solidificação. Isso impactou todos os que presenciaram a Reunião. O encontro foi encerrado com uma foto histórica de todos no novo templo em construção. “Não é sobre coisas, é sobre Deus e é sobre pessoas. É sobre uma grande colheita de vidas nestes últimos dias”, concluiu Pr. Edimilson.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!