Verbo FM

O lugar onde tudo acontece

Rafaella Diniz

Graduada na Escola de Ministros, Ministra de Louvor, Membro da IEVV Zona Norte do Recife PE

Nada pode nos separar do amor do nosso Deus. Estamos unidos com Cristo através de uma aliança poderosa selada com o sangue do cordeiro que foi derramado na cruz do calvário.

Essa aliança nos dá pleno acesso ao trono da graça. E essa é a realidade que nós estamos inseridos todos os dias de nossas vidas, para sempre. É essa a realidade que nos coloca nos lugares altos em Deus. Ele olha para nós e nos vê em lugares altos! Porque com grande amor Ele nos amou.

Infelizmente, quando falamos em lugares altos, muitas pessoas podem pensar por um instante como um lugar de destaque diante dos homens ou em um bom emprego ou ainda em uma boa posição na sociedade, por exemplo. Mas, graças a Deus, esses não são os parâmetros que Deus utiliza para estabelecer a Sua vontade em nossa vida. Jamais Deus vai olhar para você como o homem olha. Ele nos olha de uma maneira diferente, de fato, é o próprio amor olhando para nós.

A comunhão com o Espírito Santo, a meditação na Palavra de Deus nos ajuda a ajustar o nosso foco nas coisas certas. Ajustamos o foco da nossa vida para aquilo que vai nos trazer crescimento, o foco certo, aquele que irá nos projetar para manifestação da vontade de Deus – Jesus.

Não devemos nunca abrir mão da inspiração do Espírito Santo em nossa vida. Nossos pensamentos, aquilo que falamos durante o dia corrido, como tratamos as pessoas em nossa volta, tem que ser inspirado por Deus. Puxando a nossa mente para se voltar para a Palavra, meditando dia e noite. Devemos estar bem conscientes da presença que nós carregamos.

A vida com Deus envolve a percepção do que acontece no Reino do Espírito enquanto tomamos atitudes que regem a direção da nossa vida. Vamos escolher o certo. Ou se você ainda não tem certeza da escolha que quer fazer, espere em Deus orando, se consagrando, porque certamente a resposta certa chegará ao seu coração.

Quando não sabemos o que fazer, quando não depende de nós, quando os sonhos parecem distante. Situações assim nos colocam em uma posição onde naturalmente pode parecer ruim, todavia este é o lugar onde podemos desenvolver uma maior comunhão com o Pai e ouvir a sua voz falar ao nosso coração.

Podemos “rasgar” o nosso coração diante dEle. Deus nunca irá nos interpretar mal quando estamos no lugar certo, no lugar onde tudo acontece – buscando a Sua presença. Esse lugar é o lugar onde podemos nos refugiar. O lugar onde só Deus nos vê. Onde podemos desenvolver nossa fé e então alcançamos um bom testemunho.

 O lugar onde somente a presença do Senhor é o que nos faz feliz! Esses são os lugares altos que Deus através do sangue de Jesus conquistou para nós. Tudo isso está disponível para você e para mim!

É seguro esperar em Deus. É seguro permanecer nos lugares altos, buscando Sua face, crendo e confiando que tudo vai bem porque você tem um dono, um Pai que está cuidando de você o tempo todo.

“… o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.” (Efésios  1. 20-23)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!