Verbo FM

O que realmente importa?

Thiago Cavalcante Gama

Líder do louvor dos Jovens Mais de Deus em Campina Grande, PB

Vaidades de vaidades! Diz o pregador, vaidades de vaidades! È tudo vaidade (EC 1:2)

Essa é uma pergunta que tem incomodado a muitos: O que realmente importa para que as nossas vidas ganhem um sentido completo? Já diziam os grandes sociólogos que as coisas só ganham sentido quando damos significado a elas.

E qual o sentido da tua existência?

Quais são as coisas que tem sido a prioridade em sua vida e você tem dado significado?

Salomão foi um grande rei nesta Terra, sábio e poderoso, ele pôde desfrutar de tudo que seus olhos desejaram. Com certeza viveu intensamente o que de melhor havia em sua época, mas nem todas essas regalias foram suficientes para lhe convencer de que tudo que conquistou dariam um verdadeiro sentido a sua vida. O rei Salomão sabia que havia algo além.

O profeta Moisés fez a seguinte oração: “Ensina-nos a fazer o máximo com o nosso tempo… E dá êxito aos nossos esforços. Sim, dá êxito aos nossos esforços” (Sl 90: 12,17)

Segundo Bevere (2009, p. 17): “ O desejo da maioria das pessoas é viver uma vida que valha a pena. Isto é um direito e é uma aspiração que vem do coração de Deus. Foi o que Moisés pediu, ele começou pedindo sabedoria para fazer o máximo que pudesse com seu tempo. Muitas coisas que perdemos na vida podem ser restauradas; no entanto o tempo mal utilizado nunca pode ser restaurado. Depois que o sol se põe aquele dia vai para sempre”

Cada um de nós recebeu da parte de Deus uma responsabilidade, somos administradores dos dons de Deus.Por isso, não podemos viver de forma aleatória, sem saber se as nossas vontades estão alinhadas as vontades de Deus. Precisamos construir uma vida de significado eterno, pois quando estivermos diante do Deus vivo seremos cobrados por aquilo que Ele colocou em nossas mãos para desenvolvermos e darmos frutos. E o que realmente importa?

Era isso que Salomão buscava encontrar, uma forma de administrar a sua vida, procurando a vontade de Deus, pois sabia que todos os valores terrenos e passageiros que construísse aqui nessa vida não importariam de nada diante daquele com quem iria prestar contas. Isso é o que realmente importa!

Os valores que você está buscando agora vão determinar seu destino eterno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados