Pastor Jorge Anderson ministrou para autoridades na Prefeitura de Vitória (ES)

Os trabalhos na Prefeitura Municipal de Vitória (ES) retornaram, depois de alguns dias de recesso, de uma forma bem diferente. Na última segunda-feira, o prefeito  recém empossado, Delegado Pazolini, autorizou a  volta de cultos mensais no auditório do Paço municipal. Há 8 anos não aconteciam cerimônias religiosas nas dependências da Prefeitura da capital.

Para iniciar esse novo tempo, o Pastor Jorge Anderson Bizoni, líder da Igreja Verbo da Vida no Espírito Santo, foi convidado para ministrar a Palavra, numa cerimônia que contou com a presença do Prefeito Pazolini, da Vice-Prefeita eleita, Capitã Estefany, do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Erick Musso e do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Davi Esmael, além de vários pastores, servidores e convidados.

O culto começou com Daniel Lucas, cantor capixaba, evangélico, e que deu nome ao primeiro filho do Pr Jorge Anderson. Com músicas conhecidas e de própria autoria, conduziu todo o plenário num tempo de louvor e adoração ao Pai. “Ele é um grande amigo e um grande homem de Deus. Eu tenho um filho com o nome de Daniel Lucas, em homenagem à mansidão com que esse jovem toca e todo amor que ele tem pelo evangelho!”. Disse Pr Jorge.

De acordo com o Prefeito Pazolini, esse foi um marco dessa nova administração em Vitória. “Essa aproximação da administração pública municipal das instituições religiosas vai ajudar na relação continua de diálogo e tratativas quanto às necessidades identificadas dentro das comunidades onde as igrejas atuam e o poder público não consegue chegar.”, disse.

Em sua ministração, para os cerca de 250 presentes, Pr Jorge falou sobre “A visão para quem conduz uma cidade”.

Após ler Habacuque 1.2-4, Pastor Jorge Anderson afirmou que via uma situação muito parecida com a  que vivemos hoje no Brasil. Os poderes invadindo a seara uns dos outros; injustiça por todo lado; valores completamente controversos e invertidos, dentro, até, de nossas igrejas, relatou. O ministro complementou a fala se referindo a fala do profeta  citado no texto: Até quando isso vai acontecer? E quantos de nós, muitas vezes chegamos diante de Deus e perguntamos: Até quando Senhor?

Esse mesmo profeta, segundo o pastor,  um pouco depois diz: “ Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.” Mas, o que fez com que esse homem de Deus, que num primeiro momento se levantou com uma fala negativa, chorosa e questionadora mudar, inesperadamente, para uma fala de certeza e convicção? Uma posição tomada por um homem de Deus, fez com que ele mudasse completamente sua visão!

E disse, ainda, ao Prefeito e à Vice-prefeita: “O dia mal chega pra todo mundo. As adversidades e os confrontos chegaram pra Jesus e ele vai chegar para Vossa Excelência. E só tem um lugar, e nós, que de certa forma somos operadores da segurança, sabemos que torre é lugar de abrigo. Ficar numa guarita faz com que a gente veja e não seja visto; é lugar de esconderijo; é lugar onde podemos antever o perigo e atuar antes que ele chegue até nós. Quantos de nós tiramos serviço e muitas vezes cansados, nos mantivemos a postos para guarnecer a quem dormia e descansava? E não é diferente a posição que Vossas Excelências estão! As flechas virão, mas torre de vigia é lugar de direção e direção Dele. Torre de vigia é lugar de se ouvir Deus, é lugar de se posicionar.”.

O pastor também destacou: “O desejo do meu coração e do coração de Deus é que este Estado cujo nome é único, chamado Espírito Santo e essa cidade, que Vossa Excelência agora vai exercer governo, chamada Vitória vai fazer jus a ambos os nomes, para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo.”

Os cultos na Prefeitura Municipal de Vitória vão acontecer nas manhãs das primeiras segundas-feiras de cada mês e serão abertas ao público e vão contar com a participação de um cantor ou banda e um pastor da capital.

1 Comentário

  • Este pastor Jorge é um sucesso! Que honra para o prefeito receber desta palavra de alguém tão especial!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!