Verbo FM

EUROPA: Escola Bíblica reuniu alunos em aula presencial

Vindos de vários países eles desfrutaram de um dia intenso de atividades e comunhão.

Este mês, alunos de vários países estiveram em Leiria, Portugal, para desfrutar de um dia intenso de aula presencial na Escola Bíblica Verbo da Vida. Mesmo sendo predominantemente on-line, a Escola conta com um encontro presencial durante o ano letivo — é uma oportunidade para os alunos se conhecerem pessoalmente e desfrutarem da unção coletiva. 

Para começar o dia, o professor Gleison Cabral ensinou sobre vida de fé, de maneira intensa e divertida, trazendo instruções preciosas de como aplicar diariamente os ensinamentos que os alunos aprendem sobre fé em sua vida.

Em seguida, Simon Potter ensinou sobre integridade. Ele falou sobre a importância do cristão seguir os passos de Cristo em todo o seu proceder. Dando continuidade, o Pr. Freddie Cardoso, líder do Verbo Connect, ministrou uma aula poderosa acerca de unidade, exortando os alunos que a “unção do Espírito Santo só é derramada quando a unidade é fortalecida”. 

O Evangelista Jânio César, que estava de passagem pelo continente, também participou da aula, ensinando sobre o propósito do Evangelho. Ele deu vários testemunhos de cura que já presenciou e incentivou os alunos a propagarem a salvação de Cristo. 

Antes de serem liberados para o almoço, os alunos foram instruídos sobre uma dinâmica que teve a finalidade de proporcionar laços de comunhão com colegas de diferentes localidades. Esses momentos também são parte importantíssima da aula presencial. Os alunos não só aprendem sobre a unidade, eles também têm a oportunidade de colocar os ensinamentos em prática. 

Após o almoço, os alunos tiveram mais um período de aula com o professor Simon, que, desta vez, ministrou sobre firmeza doutrinária. A última aula do dia foi ministrada por Adriana Potter, que falou sobre fervor de espírito. E, ao final, os alunos tiveram uma verdadeira aula prática, em um ambiente intenso de oração e adoração, no qual o Espírito de Deus se moveu livremente.  

Os alunos retornaram para suas igrejas animados, avivados e com as bagagens cheias de instruções poderosas recebidas nesse dia! Agora, eles continuam os encontros on-line até o próximo encontro presencial, em junho de 2023, para as solenidades de formatura! 

“Dou graças a Deus por esta Escola Bíblica, pois o ensino tem sido esclarecedor, libertador e enriquecedor! Na aula presencial, não só provamos de tudo isso, mas também do mover do Espiríto! Foi sobrenatural o ensino da Palavra através dos professores neste dia. A Palavra revelada ministrada na Escola Bíblica tem o poder de mudar completamente a nossa vida. Posso descrever a aula presencial como uma reviravolta!”, disse o aluno Bruno Silva. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!