
Ainda na sala de aula, há uma década, ele disse ter recebido uma missão de Deus: “É algo que Deus colocou no meu coração, dez anos atrás, assim que terminei o Rhema. O objetivo desse projeto é atender a comunidade com obras sociais e a pregação da Palavra, também com evangelismo.”
No feriado de Proclamação da República, o tempo de milagres chegou. Uma cruzada foi realizada no povoado Campestre Norte, zona rural extrema do município de Teresina, a 40 quilômetros do centro capital piauiense. No local vivem cerca de duas mil pessoas, que não contam com sinal telefônico, mas têm o evangelho de Jesus Cristo. Algumas igrejas evangélicas presentes na comunidade auxiliaram na realização da cruzada, o que garante um caráter interdenominacional ao evento e um maior alcance de pessoas.
Durante o dia, as equipes se dividiram em três grupos: evangelismo, ação social e culto. Nas visitas de casa em casa, 385 pessoas receberam a mensagem da reconciliação, 28 confessaram Jesus e algumas curas instantâneas foram registradas. Na ação social, mais de 160 atendimentos, em diversas áreas como: corte de cabelo, orientações jurídicas, serviços de saúde e apoio psicológico. Além disso, aproximadamente 100 crianças receberam brinquedos, se alimentaram e se divertiram com a apresentação de histórias bíblicas com fantoches e peças teatrais, o que resultou em 12 conversões infantis. Alunos graduandos do Rhema participaram das equipes e arrecadaram, ao longo das aulas, alimentos para a formação de cestas básicas distribuídas na comunidade.
“O professor falou comigo e a escola prontamente aceitou o desafio dessa grande obra. Ano passado nós já havíamos trabalho juntos, quando levamos mais de 200 quilos de alimentos e material de higiene pessoal para idosas de um abrigo daqui de Teresina, durante a matéria Evangelismo” disse Morganna Oliveira, diretora do Rhema Teresina.

“Meu desejo é que esse projeto se torne a nível nacional, começando pelo Piauí e quero viajar pelos estados do Brasil”, afirmou Flávio Silva.
Se associaram a essa visão do Ministério Evangelístico Flávio Silva alguns membros do Verbo Teresina, Comunidade Cristã Kavid, Igreja Batista Bereana, Igreja Família Avivamento Assembleia de Deus Missão e comunidade católica do povoado Campestre Norte.















1 Comentário
Foi lindo!!!