“Nos últimos meses de 2014, recebemos uma direção de Deus para levantar uma equipe missionária que iria ao Paraguai muito em breve. Após um momento de oração, a confirmação dos integrantes veio logo em seguida e com isso, estávamos certos do chamado de Deus tanto para nós quanto para eles”, asseguraram Débora e Emerson, coordenadores do projeto.
Após um tempo de preparação, a equipe embarcou para o país com objetivo de evangelizar e também dar suporte a obra missionária local, liderada pelo missionário Alexander König.
Eles estiveram em Assunção, no Paraguai como também em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Algumas ações sociais, treinamento de evangelismo, visitas a presídio, hospital de oncologia e em casa de passagem onde crianças eram afetadas pelo vírus HIV, estavam no roteiro e tudo foi concluído com grande efeito. Muitos reconheceram a Cristo como seu senhor e salvador, pessoas foram curadas e famílias foram reestruturadas.
“Enquanto a equipe estava por lá, recebi um telefonema antes do culto de uma senhora. A mesma narrou que depois de receber uma oração pelo seu filho, o garoto tinha saído de um estado clínico de morte e só estava aguardando recuperar a respiração para receber alta”, relatou Alexander König.
Os membros do projeto estavam certos de que todo esforço e o investimento, assim como a presença nos ensaios e nos stands ao longo do ano tinha valido a pena ao final. Ser um guardião da fé e transportador desta Palavra aos corações de todos aqueles cidadãos – quer sejam brasileiros, quer sejam paraguaios – se transformou em um verdadeiro divisor de águas para todos os componentes.