Com cerca de mil dispositivos conectados simultaneamente à transmissão ao vivo, a segunda tarde da Reunião Anual de Pastores e Diretores contou com ensinamentos, orações e ainda o lançamento da Biografia do Apóstolo Bud Wright.
Tudo isso foi realizado direto do estúdio do Ministério Verbo da Vida. Do outro lado das telas, estavam on-line centenas de pastores, junto a suas esposas; equipes de diretorias das Igrejas Verbo da Vida e ainda as diretorias do Centro de Treinamento Bíblico Rhema e Escola Bíblica Verbo da Vida.
O evento está alcançando lideranças de todo o Brasil e também de outras nações através da tradução para o inglês e espanhol. Nesta quinta (25), a reunião começou com uma atmosfera de adoração conduzida pela ministra de música Camila Dias. Em seguida, Manoel Dias levou cada expectador à reflexão sobre sua vida de comunhão com Deus.
“SOMOS UM EXÉRCITO”
Com essa afirmação, Maneco explicou que é necessário que o cristão tenha disciplina, assim como um soldado do exército. Ele indicou a leitura de Romanos 8 e levantou alguns pontos que demonstram a oração como uma ferramenta para superar as adversidades.
O ministro explicou que a Palavra garante que toda a criação geme pelos filhos de Deus, para que se levantem em poder. Ele também destacou que a humanidade geme pela vida eterna e pela vinda de Cristo e, por fim, disse que o Espírito Santo também geme pelos filhos de Deus e pelas suas necessidades.
Quando nos inclinamos para o espírito, percebemos por onde o Espírito Santo está indo e vamos, como um trio, nos movendo no desejo de que coisas sejam mudadas.
Assim, ele animou o público para orar e convidou Fernando Leal e o apóstolo Guto Emery.
“Pai! Oramos por cada ministro do Verbo da Vida, para que sua fé não desfaleça enquanto eles assistem situações acontecendo. Que eles se levantem como arautos do céu, como quem sabe onde tem a solução. Através de cada oração, a resposta do Senhor será uma revelação que desnudará o oculto. Que eles entendam o plano do Senhor para a vida deles e para a sua igreja. Que o Verbo da Vida e cada ministro se levantem como um farol nesta nação e em cada continente. Não viveremos uma vida comum, mas uma vida cheia do Espírito!”, intercedeu o apóstolo.
O RHEMA NÃO PAROU
Juliana Borba dirigiu o momento seguinte na programação de hoje. Ela é coordenadora geral do Rhema e da Escola Bíblica Verbo da Vida. A ministra ressaltou sobre a unidade que leva a todas as 106 Escolas operarem como uma única instituição. “É importante a gente absorver essa visão de que não existe ‘meu Rhema’ ou ‘seu Rhema’, pois somos uma instituição espalhada em várias unidades”, comentou ela.
A coordenadora também destacou sobre as medidas que foram tomadas durante esta pandemia para que as escolas continuem a funcionar. Segundo ela, apesar desse período ser atípico, a expectativa é de um crescimento ainda maior no número de alunos matriculados.
Juliana apresentou um panorama de Escolas que estão, temporariamente, com aulas através do acesso on-line, assim como enfatizou que outra boa parte delas adiou o início das aulas. No entanto, ela disse que as lideranças esperam crescimento, sucesso e funcionamento pleno para 2021.
MISSÕES E CURA
Após receberem notícias dos missionários que estão na Europa, os participantes da reunião embarcaram em um momento de esclarecimentos sobre a Agência de Missões Verbo da Vida (AGMVV) com a coordenadora do setor, Suellen Emery, e uma integrante da Agência, Larisse Farias. Elas falaram sobre a missão, visão e objetivo da AGMVV. Trouxeram a boa notícia de que o Manual de Missões está pronto para ser enviado para todas as igrejas e também anunciaram que será realizado um treinamento para as 171 Secretarias de Missões das Igrejas Verbo da Vida.
O pastor Raphael Frota, que é coordenador do Centro de Cura Rhema, veio logo em seguida para divulgar esse trabalho que tem gerado testemunhos milagrosos por onde tem sido implementado em seus 9 anos de existência. Ele expôs a importância que o apóstolo Bud dava ao Centro de Cura e explicou que já são 47 unidades abertas. Além de falar sobre o funcionamento, Raphael motivou as lideranças a apoiarem a multiplicação dessa visão. Ele destacou que cada Centro de Cura é uma porta para o desenvolvimento das igrejas locais.
BIOGRAFIA DO PASTOR BUD
Nesta quinta, também foi o lançamento oficial da biografia do Apóstolo Bud Wright. Perilo Borba, autor do livro, e o Ap. Guto entrevistaram Mama Jan Wright, Suellen, Sylvia Lima e Raphael, que se reuniram para celebrar a obra que conta essa extraordinária história de fé. Saiba mais clicando aqui.
Durante o lançamento, Jan teve a oportunidade de deixar um recado fervoroso para os ministros conectados:
Deus vai dar o equipamento, a graça e a habilidade. Vamos para todas as nações, eu creio. Precisamos concordar com Deus! Ele não fala negativo. Ele dá a capacidade. A Palavra no coração e na boca trás muitas coisas para nós. Precisamos de ousadia para declarar que Deus é bom.
Suellen também deixou uma lição baseada no que pastor Bud ensinou com seu exemplo: “Pastor Bud foi muito guiado pelo Espírito Santo em todas as escolhas e decisões que fez em relação a montar o Ministério. Outro ponto a ser destacado é a convicção do plano de Deus pra ele. Que sejamos ministros firmes no nosso chamado e naquilo que Deus fala conosco!”.
Sylvia relatou que o Bud ainda é uma inspiração: “O Verbo da Vida não era pastor Bud, mas ele procurou transmitir a Palavra que Deus colocou em seu coração. Ele se tornou essa marca e referencial pra a gente. Queremos servir ao Senhor, honrando a visão que Deus confiou a ele e a Mama Jan”.
Para finalizar, Raphael contou diversas histórias que viveu com o Ap. Bud. A conversa deixou o ambiente e o chat ao vivo no YouTube repleto de risadas.
AMOR E UNIDADE
“Vamos fazer o que Deus nos chamou para fazer protegidos pelo amor e pela unidade”, falou Thiago Garcia no início da última mensagem do dia.
Thiago ressaltou que a força de uma constelação não está no isolamento, é uma atuação conjunta. Explicou que cada estrela posicionada exerce uma força que interfere no posicionamento da outra. “Eu só estou no meu lugar, porque você está no seu lugar!”, completou.
Ele garantiu que a Bíblia não estimula a solidão e que para fazer o que Deus quer fazer no Verbo da Vida deve haver unidade.
Só fazemos o que fazermos, porque somos uma equipe. Somos melhores quando estamos juntos.
A programação foi concluída com alguns avisos e os líderes foram despedidos com animação para o encerramento do evento nesta sexta (26).