Verbo FM

Reunião de Supervisão na região Centro-Oeste trouxe instruções e alinhamento

Recentemente, em Campo Grande (MS), foi promovida uma Reunião de Supervisão do Ministério Verbo da Vida na região Centro-Oeste. Durante dois dias, foram trazidas instruções, suporte e alinhamento para as lideranças das igrejas nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença de Rozilon Lourenço, Thiago Garcia, Cleanto Silveira e Agnaldo Junior.

Foram quatro sessões bastante dinâmicas que envolveram desde mensagens da Palavra, até informações institucionais mais específicas. Houve também uma sessão de perguntas e respostas e ainda oficinas teóricas.

O supervisor regional, Rozilon Lourenço, deu início à reunião trazendo uma mensagem sobre o tema “Avanço”. Destacou que muito foi alcançado, mas ainda há muito para acontecer. Respaldou sua mensagem com o texto de Paulo aos Filipenses, nos versos 3.13-14: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Thiago Garcia deu continuidade falando sobre “O poder da semente”. Explicou que as informações contidas numa semente são expressas e manifestas no fruto, e que não há como o fruto manifestar aquilo que não está dentro da semente. Ele se referiu ao contexto  do líder e do liderado, mostrando que a liderança deve ter as características que se deseja ver naqueles que estão sendo liderados. Ressaltou que a “semente” do Ministério Verbo da Vida possui uma característica de crescimento e  todos aqueles que estão conectados à visão foram concebidos para crescer.

No segundo dia, Rozilon deu continuidade aos ensinamentos tratando sobre como usar as mídias sociais com sabedoria, filtrando aquilo que deve ou não ser compartilhado. Depois, Cleanto Silveira abordou a área de finanças pessoais, pontuando sobre como manejar o dinheiro de forma diligente. Houve um momento em que ele falou também sobre a Editora Rhema Brasil Publicações, o alcance dos livros lançados e a visão para o futuro da Editora. O ministro destacou a importância das lideranças locais valorizarem e usufruírem de tão rico material.

Agnaldo Junior falou sobre família e ministério. Ensinou que, para muitos ministros, é um desafio encontrar o equilíbrio entre essas duas áreas e o ponto-chave está em saber conciliar as duas coisas. Um meio é envolver a família nos trabalhos ministeriais. “Não seja como Noé, que salvou sua família e perdeu o mundo. Também não seja como Davi, que salvou sua nação e perdeu sua família. Seja como Josué, que disse: ‘Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, citou.

Em seguida, houve mais duas oficinas com os seguintes temas: “Realinhamento Administrativo”, “Secretarias Executivas” e “Reuniões de Diretoria”.

Na última sessão do evento, foi trazida uma palavra sobre “Planejamento Estratégico” por Vinicius Misael, economista e pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande (MS). Ele ressaltou o quão providencial é traçar ações estratégicas, que vão de encontro à visão de crescimento e necessidades da igreja local, ensinando que não é menos espiritual planejar, pois o próprio Jesus falou sobre isto.

Thiago Garcia abordou a última temática do evento: “Ética no Ministério”. Ele trouxe a definição da palavra ética como “o melhor modo de viver” e mostrou a importância de uma boa comunicação, que transmite graça e clareza.

Assim, foi encerrada a Reunião de Supervisão que deixou nos participantes a certeza de que a região Centro-Oeste está conectada a uma visão que envolve  unidade, segurança e suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!