A Conferência de Ministros Sudeste 2014 foi encerrada na manhã desta Segunda-Feira com mais um culto maravilhoso, com edificação em dose tripla, com as três mensagens que foram ministradas.
Na primeira, Thiago Garcia abordou o tema “política e eleições”, trazendo instruções e esclarecimentos preciosos para os ministros, acerca de nos posicionarmos, como Igreja, para fazer a diferença nesta terra, buscando influenciar a sociedade e ajudar os membros das nossas igrejas a votarem de maneira coerente.
“Não quero, de maneira nenhuma, influenciá-los a votar em alguém ou a não votar em outro alguém, quero apenas despertá-los sobre a importância de não sermos alienados a um processo que faz a diferença no meio onde Deus nos estabeleceu”, disse ele.
Thiago abordou alguns tópicos como: orar pelas autoridades, votar de maneira consciente e coerente com o que se crê, não vender voto, estudar os candidatos e suas propostas e manter-se informado do que tem acontecido na nossa sociedade.
Depois disso, um vídeo com melhores momentos do evento foi exibido e, no mesmo, o anúncio de que o Rev. Tony Cooke será o preletor principal da Conferência Sudeste 2015. Os pastores presidentes das Igrejas Verbo da Vida e diretores do Rhema Brasil foram convidados para ir ao auditório anexo a fim de participar de uma reunião específica com a Diretoria do MVV.
SEGUNDA MENSAGEM
Perilo Borba ministrou sobre exercer misericórdia, despertando os irmãos a andarem mais e mais em amor e a não deixarem brotar nenhuma raiz de amargura que, além de trazer perturbação pessoal, fará com que sejam instrumentos de contaminação para outros.
“Amar sempre será uma decisão! O perdão começa na sua boca, fale certo e bem acerca das pessoas. Como ministros, temos que ser referenciais do amor de Deus. O espiritual ao invés de apontar o dedo, vai sempre estender uma mão”, afirmou. Ele também usou algumas histórias bíblicas para tratar sobre termos bons olhos, vendo sempre o melhor das pessoas. Uma delas foi a parábola do Filho Pródigo, sobre a qual destacou: “Precisamos ter cuidado para que quando os filhos pródigos voltarem para as nossas igrejas, não encontrem os ´irmãos mais velhos` pregando nos púlpitos”.
Ele encerrou exortando sobre o perigo da comparação e da competição: “Se tiver que se comprar com alguém, compare-se com você mesmo. Seja hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje”.
DOUG JONES
Encerrando o evento, o Rev. Doug Jones também falou sobre o amor de Deus. “Se você não está pensando sobre o amor, dificilmente você vai amar!”, apregoou. Ele destacou que devemos praticar a Palavra de Deus a fim de sermos bem-sucedidos no cumprimento do nosso ministério: “A direção que sua vida está tomando mostra se você está sendo somente um ouvinte ou um praticante da Palavra de Deus. Você deve sempre se posicionar como um aprendiz, sempre aprendendo… sempre amando…. esta é a postura que devemos abraçar como ministros do Evangelho”.
Destacando o exemplo bíblico de Josué, ele falou que se estivemos cumprindo a vontade de Deus e vivendo à altura da Sua Palavra, ninguém poderá nos resistir. “A Palavra nos ajuda a prosseguir e romper. Ela produz sucesso e prosperidade para sermos bem-sucedidos. Em todas as áreas que você conseguir resistir e romper com as vontades da sua carne, você estará prosperando”, finalizou.
No fim, muitos abraços, confraternização e despedidas, cada ministro seguiu de volta para continuar desempenhando a missão que Deus lhe confiou. Até o próximo ano!