Verbo FM

Saiba como foi o encerramento do #Acampamento2014 em Campina Grande

O último dia do Acampamento Verbo da Vida 2014 em Campina Grande-PB foi esta Terça-Feira. No culto pela Manhã, após um momento de louvor e adoração dirigido pelo Ministério de Música da congregação do Cruzeiro, Jannayna Albuquerque e Guto Emery ministraram a Palavra de Deus.

Abordando o tema denominado para o evento, “Um novo tempo”, Jannayna se utilizou das estações do ano como exemplo. “Na natureza o tempo começa a mostrar a virada das estações. Existem sinais que indicam antecipadamente quando a estação vai virar. Espiritualmente falando, se você é um filho ligado, vai perceber a virada das estações, com aquela impressão por dentro de que algo novo está chegando”.

Baseando-se em I Coríntios 13.11, ela falou que o apóstolo Paulo percebeu uma nova fase: “Quando cheguei a ser homem”, isto o fez desistir das coisas de menino. Ela exortou os presentes a desistirem do que eles não podem mais apresentar nesta nova estação. “Desistir foi uma atitude, foi um decisão dele. Precisamos entender a importância de desistir de algumas coisas, pois isso é crescimento e maturidade”.

Ela ainda trouxe uma palavra especifica para as mulheres: “Se você tem um chamado ministerial, mesmo que seu marido não tenha, você precisa trabalhar o seu. E, se você é solteira, saiba que a sua chamada não acontecerá apenas quando você casar, porque não é um marido que vai lhe capacitar para o seu chamado. Sabemos que o chamado e individual. Há muitas outras mulheres que são chamadas para os ministérios de socorros: a limpeza,  cozinha, departamento infantil, louvor, diaconato, e nós precisamos de todas vocês. Acordem e façam a vossa parte”.

Após um intervalo, Guto ministrou, exortando os presentes a um maior compromisso com a Palavra de Deus. Ele ainda os motivou a lerem os livros do irmão Hagin e a viverem à altura do conhecimento que têm recebido.

Clique aqui para ver as fotos do culto da manhã

Assista a reprise deste culto na íntegra

NOITE

No culto da noite, após o louvor, João Roberto Albuquerque, pastor da igreja local, reconheceu todos os líderes e pastores envolvidos nos bastidores do evento, agradeceu também as caravanas que vieram de fora e passou a palavra para Guto Emery. O presidente do MVV apresentou a nova diretoria do Ministério e impôs as mãos sobre os integrantes que estavam presentes.

Em seguida, Carlos Júnior foi quem ministrou a Palavra de Deus. Baseado em Jeremias 33.9, ele falou sobre o favor de Deus, o qual ele definiu como: Receber assistência divina; ser provido com vantagens; ser honrado com bênçãos.

“O favor de Deus faz de você uma pessoa VIP. Desenvolva a sua mentalidade para isso. A Palavra de Deus e o Espírito Santo em operação é uma força tremenda na sua vida e a favor dela. Portas serão abertas para você, simplesmente porque você é filho dEle”, afirmou.

Baseado em II Coríntios 9.8, ele disse: “Deus pode! Encha-se desta verdade que Deus pode lhe fazer abundar e lhe capacitar para tudo. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais.  Quais são os teus sonhos? Deus pode realizá-los! O teu salário não pode pagar os teus sonhos, mas você tem um Deus que pode”.

No fim, ele convidou os irmãos do Ministério de Música da sua igreja, na Zona Norte de Recife, que estavam no evento, e eles tocaram uma música maravilhosa, uma versão que fizeram da música “I know who I am”, da cantora africana Sinach. O #Acampamento2014 terminou com uma grande festa santa. Até 2015!

Assista a reprise do culto à noite na íntegra

1 Comentário

  • Gostaria de parabenizar pela excelente cobertura e fidedignidade das informações acerca do evento.
    Me ocorre apenas uma dúvida: Por quê nas matérias que falam dos cultos nunca (ou raramente) comentamos acerca do momento de louvor ?? Quais as músicas executadas? Qual o tipo de ritmo? Se houve celebração, adoração, etc… Quais os ministros que foram responsáveis por este momento? etc,etc,etc…

    Observo que nesta matéria (assim como na maioria das matérias do site) sempre se coloca – após o louvor…. ou..terminado o período de louvor…e a partir de então se começa o assunto…

    Se serve como sugestão, visando inclusive considerar melhor esse tempo tão importante do culto (assim como todos os outros), vai aqui minha contribuição no sentido de oferecer a este momento a importância que lhe é devida.

    Grande Abraço,

    Jason de Tarso Vieira
    Ministro de Louvor – IEVV Sede

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados