.
.
No ano em que o Verbo da Vida de Angola realizou a primeira Conferência de Ministros da África, mais uma boa novidade com relação à sua expansão foi comemorada na capital Luanda: a abertura do Ponto de Pregação que funciona dentro do Instituto Baluarte. E a grande festa de inauguração foi realizada dentro das comemorações dos quatro anos de existência da ONG.
Quem contou todos os detalhes para o Portal Verbo da Vida foi o cantor Marcos Freire, fundador da Baluarte. Ele disse que tudo começou após uma conversa com o Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, e com o Pr. Judsi Calado, que é o atual pastor presidente do Verbo em Angola.
O Pr. Judsi comentou sobre essa excelente iniciativa: “Com esse novo trabalho que começamos aqui na ONG Baluarte, entendemos que estamos chegando com a solução dos problemas naquela região. E o povo daquela zona verá a diferença entre o que é ter uma igreja da Palavra e andar só no mundo sem luz”.
.
.
“O Pr. Judsi também integra a diretoria do instituto. Ele já é nosso parceiro antes mesmo de ser pastor do Verbo da Vida. Criamos um relacionamento desde que eu, o amigo Jones Queiroz, a missionária Leide Andrade e minha mãe Lane viemos para Angola realizar um evento em 2017. Aí aconteceu uma conexão entre nós”, lembrou o cantor.
Uma grande festa africana em duplicidade
Em março de 2022, a missionária Leide Andrade conversou com o Pr. Judsi Calado, pedindo um casal para dar um apoio espiritual junto às famílias assistidas pela Baluarte. E, no mês de julho, as reuniões começaram, com o casal Lunguna. O pedido de Leide foi feito em virtude do bairro Capolo 2, onde a ONG atua, ser muito longe da igreja sede.
“Já enviávamos as crianças e algumas pessoas da nossa equipe para os cultos de domingo, mas precisávamos fazer mais e levar a Palavra diretamente para eles, como igreja, pois essa Palavra já tem sido pregada todos os dias na Baluarte para mais de 400 crianças”, comentou o cantor.
Marcos contou ainda que as crianças sempre declaram a Palavra de Deus antes de entrar nas salas de aula, fazendo com que a Baluarte já fosse uma extensão da igreja e do Rhema. Após tudo aprovado, ainda em julho, um casal foi enviado para servir na ONG, que foi de casa em casa, conhecer a realidade das famílias locais e conversar com os pais das crianças que são assistidas pela entidade. O ministro comentou: “Em julho mesmo já começou a funcionar a base do ponto de pregação. E a primeira reunião já encheu a casa”.
Como Marcos Freire já iria para o aniversário de quatro anos da Baluarte, em Luanda, ele acertou com o Pr. Judsi de aproveitar a oportunidade para também realizar uma grande festa de inauguração do novo Verbo da Vida. O cantor disse que a Baluarte ficou cheia. “Antes era só uma sala, mas naquele dia toda a Baluarte ficou lotada, com as crianças, as famílias. Eu tive um tempo de ministração, de louvor e palavra e o Pr. Judsi entregou uma palavra poderosa sobre a nossa nova identidade em Cristo”.
O Pr. Judsi foi um dos que mais festejou a iniciativa. “Nós estamos muito animados com esse trabalho no bairro Capolo 2, na ONG Baluarte. Sabemos que Deus vai transformar pessoas naquele bairro. Existe uma necessidade de ajudar as famílias. E a ONG tem ajudado crianças. Por sua vez, essas crianças vem de famílias muito desestruturadas e nós entendemos que a pregação da Palavra, o Evangelho é a solução pra aquele povo”, disse o pastor.
.
.
O povo africano já é conhecido por sua alegria e sua dança. E no dia da inauguração, foi festa dobrada. O pessoal dançou, celebrou com a realização desse sonho, que foi a primeira expansão do Verbo da Vida em Angola e logo dentro da Baluarte.
Marcos lembrou que, em 2022, foi ordenado como ministro Verbo da Vida, mas sua atuação como pastor sempre foi presente. “De fato, o pastoreio já tem ardido no meu coração. Já fazem quatro anos que eu tenho pastoreado as crianças e as famílias em Angola. Então agora isso se expandiu ainda mais”, comemorou o ministro.
.
Conheça mais sobre o Instituto Baluarte e saiba como fazer uma doação para a ONG neste link.
2 Comentários
Graça e Paz me sinto muito feliz em saber que existem pessoas com seus corações dispostos a levar essa palavra poderosa a essas pessoas que tanto precisam glorifica ao Senhor pela vida de cada um de vocês que se dispuseram a esta aí na Angola levando essa palavra maravilhosa que o Senhor acrescente sempre a vocês sabedoria e entendimento em nome de jesus