Verbo FM

Verbo da Vida de Caruaru apresentou relatório positivo de 2022

Às vésperas da igreja completar 23 anos, os novos líderes Israel Igor e Thatianny Brito apresentaram uma excelente retrospectiva dos últimos meses

Desde que aconteceu o culto de transição, no Verbo da Vida de Caruaru (PE) — quando o pastor Cid Henrique e Fabiana Cavalcanti passaram a liderança da igreja para o pastor Israel Igor e sua esposa Thatianny Brito — houve grandes mudanças na igreja sede, que foram relatadas no Culto Visão, em setembro, como a realização de vários treinamentos, cultos diversos e muitas outras realizações.

Vale destacar que o culto de transição também foi histórico, porque contou com outra grande mudança: a transição da supervisão do Ministério Verbo da Vida do Agreste de Pernambuco, que até então era feita pelo pastor Rozilon Lourenço e pastor Agnaldo Jr., e passou a ser conduzida pelo pastor Edilson de Lira e sua esposa Mizian Elian.

CULTO VISÃO - CARUARU

Uma nova fase para a igreja local

No Culto Visão, o pastor Israel e Thaty apresentaram os resultados dos primeiros dez meses da igreja sob nova gestão. Os novos líderes comentaram que, geralmente, com a mudança de pastores, as pessoas que se identificam apenas com os líderes anteriores acabam por não virem mais, e a igreja termina por ficar mais vazia durante meses. Mas na Igreja Verbo da Vida Caruaru foi diferente, pois os membros não apenas permaneceram, mas a quantidade aumentou. Agora, a igreja passou a ter 77 novos membros e os diáconos, que antes contavam quantas pessoas frequentavam cada culto, a partir de então, começaram a contar apenas as pouquíssimas cadeiras que ficam vazias.

Segundo o relatório apresentado, desde a transição, houve uma reestruturação em todos os departamentos da igreja sede, com vários treinamentos e workshops, além da realização de novos cultos que começaram a fazer parte da cultura de avanço e relevância da igreja, dentre eles: a consagração unificada, que acontece no último domingo de cada mês, com voluntários e lideranças de todos os departamentos. Além disso, passaram a acontecer vigílias do Geração Radical, liderada pelo departamento de jovens; workshops de teatro; música; fotografia e treinamento com os voluntários da igreja de crianças, também conhecido como DI, no Verbo Petrolina (PE).

Além de apresentar excelentes resultados internos, o Rhema local passou de 101 alunos em 2021 para 185 em 2022, um aumento de 83%. O pastor também falou que 425 pessoas receberam Jesus como seu único Salvador nas ações evangelísticas realizadas nas praças, feiras, festa junina e até mesmo no presídio da cidade. Outra boa notícia foi que mais de 1 tonelada de alimentos foram entregues a famílias carentes.

O líder ainda parabenizou o excelente trabalho realizado pelo corpo de voluntários da igreja: “Uma igreja relevante não se faz com o trabalho de poucas pessoas, mas com o sacrifício de muitas“, disse Israel. E falou ainda que, seja nos cultos do templo, no Rhema comum ou prisional, nas ações sociais, no evangelismo porta a porta e nos cultos nas praças, por onde tem passado, a Igreja Verbo da Vida, através do Evangelho de Jesus Cristo, tem levado transformação.

Como o Pr. Israel costuma falar: “Nós somos uma igreja avivada, que servirá ao Senhor e, junto a Ele, não deixará a rotina roubar o sobrenatural”. Esse é apenas o início de um novo tempo do Verbo da Vida Caruaru. O empenho continua no  avanço e crescimento da obra, com todos crendo que o mesmo Deus que dá a visão é o mesmo que manda a provisão.

Confira a seguir o vídeo do Culto Visão.

Em dezembro, a igreja fez 23 anos, com um mega evento para marcar a data. A festa durou quatro dias e vamos contar cada detalhe brevemente em outra matéria.

8 Comentários

  • Estamos gratos a Deus por esse novo tempo de crescimento para a igreja de Caruaru! Somos gratos por ter recebido de presente esse casal que tem nos abençoado tanto!

    Resposta
  • Como sou grata a Deus por Ele ter me guiado a este Ministério, cheguei a pouco mas posso afirmar com Certeza DEUS É GRANDE nesta obra. Pastor Israel e Thaty nos mostram com a vida o que é excelência e amor a Deus e ao próximo. EU FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA ❤️

    Resposta
  • Tempo de crescimento, de aprendizado, de treinamento.
    Tempo de avançar para o alvo que o Senhor já determinou para nós, com determinação, ousadia na presença do Espírito Santo.

    Resposta
  • Top demais amei tudo a cada dia é um avanço realmente é um novo tempo é um tempo de crescimento fico feliz por fazer parte dessa família verbo da vida Caruaru.

    Resposta
  • É uma grande honra, fazer parte dessa história e desse ministério
    Eu amo a minha igreja ❤️❤️

    Resposta
  • Fico muito feliz por fazer parte dessa história, sei que o senhor tem preparado algo muito maior e infinitamente melhor do que pedimos ou pensamos !

    Resposta
  • Glória a Deus!!!
    Gratidão a Deus por estar nesse tempo fazendo parte desse avanço e fazendo parte dessa história!
    Deus é muito bom 🙌🏻

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!