Verbo FM

Há ou Haja?

por Perilo Borba

Olá queridos, devido as ocupações precisei alterar a disponibilidade do meu Blog para mensal. Mas, como dizia a minha avó, espero “falar pouco, mas falar bonito” (risos).

Neste mês, quero trazer uma reflexão sobre fé, a certeza daquilo que não vemos, ainda, mas sabemos que já é um fato, por isso, esperamos.

Quem tem fé, fala. O apóstolo Paulo escreveu: “Cri, por isso falei” (II Co. 4.13). O que temos falado determina se temos crido, ou não.

Nossas palavras têm poder, se acompanhadas de fé em nosso coração. Jesus ensinou isto em Marcos 11.23, na prática, declarando a sequidão daquela figueira.

Abraão, o pai dos da fé, foi também um grande exemplo. Em Romanos capítulo 4, Paulo fala sobre a história dele e destaca que ele creu contra a esperança, mesmo levando em conta o seu próprio corpo amortecido… porque estava plenamente convicto de que Deus era poderoso para cumprir o que lhe prometera… Assim, não enfraqueceu na fé, mas se fortaleceu dando glória a Deus (falando certo!).

Quero destacar alguns desses versículos na Bíblia A MENSAGEM:

“…Abraão foi PRIMEIRO CHAMADO de Pai e DEPOIS SE TORNOU pai porque ousou acreditar que só Deus faria o que só Deus poderia fazer…” (Romanos 4.17-18)

Eu gosto disso! A ordem correta, da fé, é essa: primeiro você chama, depois você se torna. Não espere se tornar para poder falar, não funciona assim! Primeiro você fala, depois acontece!

“Deus chama à existência o que não existe” (Rm. 4.17b). Foi assim desde a criação do mundo. Havia trevas, a terra estava sem forma e vazia. O que Deus falou: o que Ele via ou o que Ele cria? Deus não disse “Há trevas”, Ele disse: “Haja luz!”.

Deixemos, então, de falar o que há. Deixemos de exaltar os problemas e comecemos a declarar a solução. Vamos criar aquilo que já vemos em nosso coração usando a nossa boca. Creia, por isso, fale!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!