Verbo FM

Alimentando o nosso futuro

Cristina Santana
(Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

“Quem é como o sábio? e quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma. Eu digo: Observa o mandamento do rei, e isso por causa do juramento a Deus. Não te apresses a sair da presença dele; nem persistas em alguma coisa má; porque ele faz tudo o que lhe agrada. Porque a palavra do rei é suprema; e quem lhe dirá: que fazes? Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo”. (Eclesiastes 8.1-5)

Se você aplica bem a autoridade que você tem o que dirão as pessoas? 

Não lhe apresse em sair da presença e ficar sem comunhão com Ele. A sua face tem que resplandecer a glória dEle. Aquilo que você dá o seu tempo, você está honrando. Muitas pessoas estão trabalhando com Deus e não para Deus. Não lhe apresse em sair da presença.

Dentro de você existe uma grandeza e Deus quer puxá-lo para onde Ele deseja que você esteja. Nós precisamos pegar a pista certa para decolarmos.

Nesses dias para usufruirmos de toda palavra profética, precisamos nos levantar rápido e atender ao que Deus deseja para nós. Não é pelo seu pensamento ou força, mas pela voz que nos chama pelo nome.

“Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra”. (Isaías 1.19)

Existe uma mesa posta para nós e, se nós quisermos, comeremos o melhor dessa terra. Temos uma escolha. O melhor está nEle. Existe uma grandeza que habita dentro de nós e tem nos feito alcançar lugares inimagináveis, pois decidimos sentar à mesa para ouvir a Ele.

“E naquele dia a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será quebrado por causa da gordura”. (Isaías 10.27)

Gordura quer dizer unção. A unção quebra todo julgo.

“E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor”. (Isaías 11.2)

Repouso. Aquieta sua alma, pois sobre si repousa o Espírito. Sua alma não vai mais gritar, quando você repousar. O Espírito dele repousará na medida em que nós precisamos.

O Senhor nos aconselha a fazermos a coisa certa, ouça a voz dEle. O temor ao Senhor é porque existe um peso de responsabilidade que daremos conta.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. (Isaías 43.18-19)

Nossos olhos precisam estar abertos. Não dê mais atenção aquilo que Deus já o perdoou. Não considere. Para que José vivenciasse o que Deus tinha para ele, foi preciso que ele esquecesse o que as pessoas tinham feito a ele. Já Paulo esqueceu o que ele mesmo fez para as pessoas.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”. (Isaías 43. 18)

Pare de dar vida ao que está morto. Deus já o perdoou e Ele mesmo não lembra. Não podemos estar fazendo as mesmas coisas, pois teremos os mesmos resultados. Quando não lembramos o que já passou o Senhor faz algo novo.

2018 é novo! Não só o ano, mas você que está no novo de Deus. Se você continuar do mesmo jeito o julgo vai carregá-lo e o afastará do desejo de Deus para sua vida.

“Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade”. (Isaías 46. 9-10)

Lembra-se desde o começo que Ele é Deus. Aquilo que Deus falou permanece de pé, o nosso Deus e o mesmo de ontem hoje e será eternamente. Ele é um Deus imutável.

“Quanto a mim, este é o meu pacto com eles, diz o Senhor: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca, nem da boca dos teus filhos, nem da boca dos filhos dos teus filhos, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre”. (Isaías 59.21)

A aliança do Senhor permanece. Não podemos ficar mais do mesmo jeito, pois Ele se move.

“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”. (Hebreus 12.1)

Existe uma grande nuvem de testemunhas nos rodeando. Você precisa largar o que o impede de correr. Para cada estação na nossa vida precisamos vestir a roupagem correta. Não são as coisas, mas aquilo que nos leva ao propósito.

Pare de ver as coisas que acontecem de uma forma negativa. Quando seus olhos estão nEle coisas vão chegar mais para você.

Não é porque você precisa, mas porque você ouviu e obedeceu os comandos que o Senhor falou a você.

“Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.14)

Se você quiser prosseguir para o alvo precisa deixar as coisas de lado e correr com perseverança. Solta alguns pesos e corre para o alvo. Deus sabe o modo e o tempo de você voar. Enquanto ele não autoriza o voo fique atento, porque você não pode errar.Se você pegar um voo errado qualquer erro é fatal.

As turbulências pode até dá medo em você, mas quando você sai dela, o voo continua. Uma distração pode anular o que Deus tem para você. Não te apresses em sair da presença, mas alimenta o teu futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!