Verbo FM

Alegre-se em qualquer situação!

por Josy Colares (Porto Alegre-RS)
*Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“Ainda que a figueira não floresça e não haja frutos nas videiras, ainda que a colheita de azeitonas não dê em nada e os campos fiquem vazios e improdutivos, ainda que os rebanhos morram nos campos e os currais fiquem vazios,  mesmo assim me alegrarei no Senhor ; exultarei no Deus de minha salvação!” (Habacuque 3.17‭-‬18).

Essa passagem mostra um  quadro sombrio, um cenário de fome. O que o profeta estava dizendo? Que as pessoas teriam fome, porque não haveria comida para ser colhida, não haveria gado para servir de alimento. Deus tinha mostrado a ele os tempos difíceis que viriam pela frente. E qual foi a atitude de Habacuque? Ele decidiu se alegrar no Senhor de qualquer maneira!!!

Mesmo quando indicadores políticos e econômicos parecem predizer tempos difíceis pela frente, não devemos ficar apreensivos e preocupados, imaginando o que acontecerá. É importante lembrarmos que em meio a qualquer mudança Deus e Sua Palavra não mudarão!

Devemos nos alegrar no Senhor!!! Deus nunca mudou e jamais mudará! Nossa confiança não está no sistema econômico, nem em nossos empregos, mas em Deus e Sua Palavra.

Deus é o Todo Poderoso, nosso libertador, nosso provedor, o grande Eu Sou!!! A Palavra nos assegura que Ele nunca mudou e jamais mudará. Malaquias 3-6 diz:Porque eu, o Senhor, não mudo. E Hebreus 13-8 diz que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”.

Em todas as situações a alegria do Senhor é nossa força!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!