
Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Porto Alegre-RS
“Jesus lhes disse: ‘Vamos sozinhos até um lugar tranquilo para descansar um pouco…'” (Marcos 11.31).
Fazer a a obra do Senhor é muito importante, mas Jesus ao convidar os discípulos para descansar, reconhecia que para fazer uma obra eficaz para Deus precisamos de descanso e recuperação das forças.
Às vezes, nos sobrecarregamos de tantas coisas e negligenciamos o descanso. Levamos nosso corpo e nossa mente a um desgaste. Jesus ensina que nós temos necessidades físico-emocionais que precisam ser supridas e que precisamos reabastecer nossas forças para continuar fazendo a obra.
Mesmo estando em uma missão importante com Jesus, os discípulos não estavam isentos da estafa provocada pelo trabalhar com pessoas. Jesus sabia do cansaço físico e emocional de seus discípulos, e eles não pediram para parar e descansar.
O descansar é dar atenção à saúde e ao vigor físico, e é um dos principais deveres do cristão. Quando deixamos de tomar esse cuidado pecamos contra Deus. Estamos retirando dele o uso do instrumento que Ele deveria usar: o nosso corpo.
Se estivermos muito ocupados para permitir que nosso vigor físico seja renovado pelo repouso e o distanciamento de nossas atividades, também estaremos muito ocupados para servir a Deus com nossas melhores forças.
Se presenteie com um dia da semana para descansar, cuidar de você, do seu corpo, afinal ele é o templo do Espírito Santo.