
A companhia de teatro Verbo em Atos, da Verbo da Vida Aracaju, apresentou, em de dezembro, o espetáculo inédito de Natal “O seu tesouro está aqui”. O enredo teve como pano de fundo a cidade de Londres, na Inglaterra, no exato momento em que uma família está reunida em sua ceia de Natal. Nesse ambiente, é contada a história de um mendigo que virou soldado e a partir daí o roteiro se desenrola, misturando, em uma obra criativa, fatos da Segunda Guerra Mundial e da Bíblia.
O objetivo foi mostrar o poder transformador da Palavra de Deus, resgatando a jornada desse personagem.
A superprodução, que contou com elencos diferentes em cada dia de apresentação, envolveu mais de 110 pessoas, entre atores, banda, coro, coreografia, figurino, mídia e bastidores. “Foi uma jornada muito mais desafiadora, comparada à do ano passado, em relação à quantidade de cenas, de pessoas, e foi maravilhoso ver essas pessoas brilharem, cada um deles em sua particularidade, em seu papel, dançando, atuando. Estou com a alegria de um pai quando vê o filho brilhando no placo, e vendo vidas sendo alcançadas para Deus, pois esse é o ápice do nosso espetáculo, foi pra isso que nos preparamos” comemorou Maycol Oliveira, diretor da peça.

Esta é a segunda vez que o grupo realiza uma peça com a temática natalina mas, este ano, a novidade foi a grande participação do público no decorrer da apresentação. “O que mais me chamou a atenção foi a interação com o público, e me senti muito acolhida, muito abraçada, senti a presença de Deus muito forte. Eu chorei em muitos momentos da peça…foi incrível”, destacou a visitante Gabrielle Donato.
Para o pastor Darren Wray, lider local, o evangelismo por meio das artes também é uma estratégia de Deus para alcançar pessoas. “A bíblia fala sobre a multiforme graça de Deus, o que significa que Deus rem muitas maneiras de expressar o seu amor, a sua mensagem, a sua palavra, e o teatro é uma delas. E a gente começou a perceber a grande quantidade de pessoas que tem paixão e habilidades pelas artes. Eu diria que todas as peças que fizemos agora foi uma benção, mas essa superou. Houve salvação, reconciliação, sem contar as pessoas que a gente nem teve oportunidade de conversar, mas que certamente foram impactados e saíram diferentes depois de assistirem a um espetáculo como esse”, alegrou-se.
Intérprete do personagem principal, o ator Jonathan David expressou o que a participação no auto representou em sua vida. “Participar deste auto significou amadurecimento e crescimento. Foi um grande romper não só na minha vida, mas na de todos os personagens.

Foi uma benção poder desfrutar desse processo, com aquele sentimento de que conseguimos e de que Deus nos guiou nesse caminho. É um sentimento muito feliz de realização. E deu certo, para honra e glória do Senhor”, disse emocionado.
As coreografias da peça foi um espetáculo à parte. A coreógrafa e bailarina Larissa Leite destacou a alegria em poder usar a dança para manifestar a Palavra de Deus. “Deus não só realiza sonhos, mas restaura também. Eu sempre sonhei em ser uma bailarina profissional, mas acabei não realizando esse sonho, e mesmo assim nunca deixei de dançar. E aqui na igreja Deus me deu de presente essa oportunidade. Deus quer que você use o seu talento para transmitir o amor dEle. Eu sou muito grata a Deus porque se não fosse Ele me ajudando, com unção, eu não conseguiria fazer quase nada. Ele que criou, que imaginou e a palavra é gratidão, pois Ele me colocou de volta em algo que Ele sempre quis que eu estivesse”, finalizou.
As apresentações podem ser revistas no canal do Youtube da Verbo da Vida Aracaju




























