Verbo de Aracaju (SE) realizou espetáculo de Natal!

A companhia de teatro Verbo em Atos, da Verbo da Vida Aracaju, apresentou, em de dezembro, o espetáculo inédito de Natal “O seu tesouro está aqui”. O enredo teve como pano de fundo a cidade de Londres, na Inglaterra, no exato momento em que uma família está reunida em sua ceia de Natal. Nesse ambiente, é contada a história de um mendigo que virou soldado e a partir daí o roteiro se desenrola, misturando, em uma obra criativa, fatos da Segunda Guerra Mundial e da Bíblia.

O objetivo foi mostrar o poder transformador da Palavra de Deus, resgatando a jornada desse personagem.

A superprodução, que contou com elencos diferentes em cada dia de apresentação, envolveu mais de 110 pessoas, entre atores, banda, coro, coreografia, figurino, mídia e bastidores. “Foi uma jornada muito mais desafiadora, comparada à do ano passado, em relação à quantidade de cenas, de pessoas, e foi maravilhoso ver essas pessoas brilharem, cada um deles em sua particularidade, em seu papel, dançando, atuando. Estou com a alegria de um pai quando vê o filho brilhando no placo, e vendo vidas sendo alcançadas para Deus, pois esse é o ápice do nosso espetáculo, foi pra isso que nos preparamos” comemorou Maycol Oliveira, diretor da peça.

Esta é a segunda vez que o grupo realiza uma peça com a temática natalina mas, este ano, a novidade foi a grande participação do público no decorrer da apresentação. “O que mais me chamou a atenção foi a interação com o público, e me senti muito acolhida, muito abraçada, senti a presença de Deus muito forte. Eu chorei em muitos momentos da peça…foi incrível”, destacou a visitante Gabrielle Donato.

Para o pastor Darren Wray, lider local, o evangelismo por meio das artes também é uma estratégia de Deus para alcançar pessoas. “A bíblia fala sobre a multiforme graça de Deus, o que significa que Deus rem muitas maneiras de expressar o seu amor, a sua mensagem, a sua palavra, e o teatro é uma delas. E a gente começou a perceber a grande quantidade de pessoas que tem paixão e habilidades pelas artes. Eu diria que todas as peças que fizemos agora foi uma benção, mas essa superou. Houve salvação, reconciliação, sem contar as pessoas que a gente nem teve oportunidade de conversar, mas que certamente foram impactados e saíram diferentes depois de assistirem a um espetáculo como esse”, alegrou-se.

Intérprete do personagem principal, o ator Jonathan David expressou o que a participação no auto representou em sua vida. “Participar deste auto significou amadurecimento e crescimento. Foi um grande romper não só na minha vida, mas na de todos os personagens.

Foi uma benção poder desfrutar desse processo, com aquele sentimento de que conseguimos e de que Deus nos guiou nesse caminho. É um sentimento muito feliz de realização. E deu certo, para honra e glória do Senhor”, disse emocionado.

As coreografias da peça foi um espetáculo à parte. A coreógrafa e bailarina Larissa Leite destacou a alegria em poder usar a dança para manifestar a Palavra de Deus. “Deus não só realiza sonhos, mas restaura também. Eu sempre sonhei em ser uma bailarina profissional, mas acabei não realizando esse sonho, e mesmo assim nunca deixei de dançar. E aqui na igreja Deus me deu de presente essa oportunidade. Deus quer que você use o seu talento para transmitir o amor dEle. Eu sou muito grata a Deus porque se não fosse Ele me ajudando, com unção, eu não conseguiria fazer quase nada. Ele que criou, que imaginou e a palavra é gratidão, pois Ele me colocou de volta em algo que Ele sempre quis que eu estivesse”, finalizou.

As apresentações podem ser revistas no canal do Youtube da Verbo da Vida Aracaju

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!