A celebração do aniversário de Aracaju (SE) voltou a ter a programação gospel com cantores locais e nacionais. Os 168 anos da cidade foram comemorados com uma multidão na praça de evento Hilton Lopes, e momentos de adoração e intercessão.
Entre as três bandas que participaram da festa, a da Igreja Verbo da Vida abriu a noite, direcionando as pessoas ao propósito do evento. A ministração da Palavra foi com apóstolo Darren Wray, líder da Igreja em Sergipe.
“Ver as pessoas com as mãos erguidas, em um ato de fé e redenção a Jesus foi muito forte”, disse o vereador Fábio Meireles, membro do Verbo local.
Cerca de 70 voluntários da igreja estavam espalhados, de três em três na multidão, para o momento do apelo. Eles intercederam por pessoas que levantaram a mão e anotaram o contato delas para realizarem o acompanhamento.
Na mesma noite, a cantora Gabriela Rocha também se apresentou e ministrou sob inspiração do Espírito Santo. “Apesar de muita gente ter ido lá para ver a cantora, ela conseguiu tirar o foco de si e conduzir as pessoas para adorar o Senhor, isso também foi muito marcante”, contou o pastor Mixto Lima, que estava liderando os voluntários.
Depois da oração pelas autoridades e da fala do prefeito Edvaldo Nogueira, foi a vez da apresentação da Banda Som e louvor, encerrando a programação da noite, com muita celebração.
Agora é Lei
A Lei nº 2.919/2001º instituiu o ato evangélico durante a celebração ao aniversário de Aracaju e, após o período de restrições devido à pandemia, a programação comemorativa retornou este ano. As apresentações foram definidas por meio de diálogo entre a prefeitura da cidade e representantes das diferentes denominações de igrejas evangélicas da capital.