Lili Becker
Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“Primeiro você corta o feno; depois corta o capim dos montes enquanto espera que o feno cresça de novo. Aí você pode fazer roupas com a lã das suas ovelhas e comprar mais terras com o dinheiro que ganhou com a venda de alguns cabritos. E as cabras darão leite com fartura para você, e para a sua família, e também para as suas empregadas” (Provérbios 27.25-27 – NTLH).

A dinâmica dos dias atuais requer de nós pressa para tudo. Mas vocês sabem que isso não é bíblico? Em Provérbios 19.2 diz o seguinte: “Não é bom agir sem pensar; quem se precipita acaba pecando”.

Muitas vezes, queremos seguir o curso do mundo, fazendo coisas lícitas, mas quando o resultado não é o esperado, não entendemos o porquê.

A verdade é que, se a Bíblia é a única verdade ao nosso respeito — e é nela que temos todas as respostas — precisamos entender que ainda que tudo vá concorrer para um determinado fim, se isso não estiver alinhado com a Palavra de Deus, será preciso recalcular a rota.

Se nos precipitarmos, estaremos pecando; e se estivermos pecando, estaremos saindo do centro da vontade de Deus para nossa vida. Então, para que insistir em algo que não agrada ao nosso Pai? Apenas para agradar aos outros? Não está certo. Precisamos ser prudentes com as nossas escolhas, a fim de que elas não sejam as grandes responsáveis por nos tirarem do centro da vontade e dos planos de Deus para nós.

Somos guiados

Em Eclesiastes 3.1-8, vemos que há tempo para todas as coisas:

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz” (Eclesiastes 3.1-8 NVI).

Se sabemos quem escreveu nossos dias e planejou cada uma das coisas que vamos fazer nesta terra, por qual razão ainda insistimos em não ouvir Sua voz e tomar decisões que vão ter consequências e possíveis danos?

Somos o sal desta terra e luz deste mundo (Mateus 5.13-14), portanto, não podemos ter o mesmo tipo de comportamento que as pessoas que não têm a revelação da Palavra.

Se dentro de você existe um “sinal verde” por parte do Espírito Santo, avance; mas, caso contrário, não faça isso! Lembre-se que somos seres espirituais, logo, somos guiados pelo Espírito de Deus. E se Ele é o nosso guia, é d’Ele que deve vir a sinalização.

“Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio” (II Coríntios 1.20 – ARA).

Do Senhor vem a nossa suficiência e d’Ele também vem as respostas que precisamos. Basta que estejamos com o espírito alerta e em constante alinhamento.

Não precisamos fazer o que todos fazem, muito pelo contrário, fomos criados para fazer a diferença, para fazer dar certo fazendo diferente do que o mundo faz. Ouça a voz do Senhor e flua. No tempo certo, você florescerá. Aceite os processos!

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gálatas 6.9 – NVI).

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!