
Evangelistas
Está chegando o tempo em que o homem vai sair do cenário e apenas Deus irá aparecer. O Espírito Santo vai ter a primazia. Veremos sinais e prodígios. Você vai viver coisas que nunca viveu antes. A mesma unção que está em mim, está em você. Não há técnica e não há nada, só Deus explica a cura. Ele já tem feito grandes coisas e continuará fazendo.
“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias” (Atos 19:11).
Creio que Deus vai usar a sua vida e as suas mãos. Você vai ser usado onde estiver.
“Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens” (Isaías 52:14).
O texto nos mostra que Jesus estava desfigurado e nos permite entender que esse semblante era resultado do sofrimento, pois Ele verdadeiramente levou sobre si as nossas dores e enfermidades. Ele tomou sobre si as nossas dores e o castigo que merecíamos
Eu sou testemunha ocular que Jesus salva e liberta hoje, Ele cura cego de nascença. Já vi cego há 12 anos ser curado, surda há 40 anos ser curada por Jesus. Ele cura endometriose, faz desaparecer nódulos, cistos e miomas. Eu creio que Ele pode e quer fazer. Eu sou testemunha, já tive a minha própria experiência de ter sido curada de um coágulo no cérebro.
“Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus” (Atos 4:29,30).
Há três pontos que quero enfatizar. Primeiro, há uma mão que está pronta para nos curar. Segundo, o Senhor está pronto para fazer sinais e prodígios. Sinais são uma coisa; prodígios, outra. E, terceiro, tudo acontece em nome de Jesus. É pelo poder do nome de Cristo. Ele fez milagres em toda parte, mas precisa de corações abertos e quebrantados para que o Espírito Santo tenha liberdade para agir em nosso meio. Eu não tenho vergonha do Espírito Santo.
“E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor” (Atos 11:21).
Sempre que você ler sobre operação de milagres e maravilhas, entenda a perspectiva da cura. A cura além de ser um benefício para nós conquistado na cruz do calvário, é um sinal que o Evangelho é real. A operação de curas e sinais impressiona multidões. Tudo o que Deus faz tem um propósito.
Como vamos despertar a atenção das pessoas se não for pelo poder genuíno do Espírito Santo? Queremos ver o original descrito em Atos dos Apóstolos. Quando os apóstolos impunham as mãos aconteciam manifestações visíveis do poder de Deus. Como vamos despertar a atenção das pessoas em tempos de tantas tecnologias em que muita gente têm um celular nas mãos? Como vamos impactar uma cidade? quando Dorcas ressuscitou impactou a cidade de Jope.
Estamos orando por pessoas com unhas encravadas quando Jesus falou para ressuscitarmos os mortos. Imagine um caixão entrando na igreja com uma viúva chorando e vendo ressuscitarem seu marido? Será que estamos prontos? Será que estamos prontos para as manifestações do Espírito?
Jesus é o cirurgião e Ele opera maravilhas. Creio nas mãos de Deus operando. Eu não preciso ver uma mão literal para crer. Bem aventurados os que não viram e creram. Creio que nós vamos ver a glória de Deus. Não vejo a mão do Senhor endireitando as pessoas, mas eu sei que existe uma mão. Certa vez uma mulher me disse: “eu vi uma mão furada ajeitando as minhas costas”.
A mão está estendida para nos salvar e curar. A cura e a salvação andam juntas. A mão está estendida, e não está encolhida que não possa salvar. Deus não deixou um enigma misterioso, em nome d’Ele sinais iriam confirmar os milagres. Se você quer ver sinais na sua vida e ministério, pregue o Evangelho. Deus vai confirmar a Palavra com sinais, não precisamos ir atrás de sinais, mas eles irão nos acompanhar. Eu creio que o Senhor levanta homens com unções especiais, mas na simplicidade Deus age poderosamente.
Aonde você for, vai acontecer, não terá ministros de louvor, será você e sua fé. Pregue o Evangelho. Anuncie as boas novas da salvação. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Pregar o Evangelho é anunciar que todos os que rejeitarem a salvação irão para o inferno. O Espírito Santo convencerá o homem do pecado. Não se espante quando pregarem e os sinais acompanharem. Os sinais são para salvação. A cura além do benefício aponta para algo maior: Jesus. Maravilhas são sinais que só Deus pode fazer. Testemunhos mostram o que só Ele pode operar.
“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias” (Atos 19:11).
Deus pelas minhas mãos e pelas suas mãos fará maravilhas extraordinárias. Se você crer, tudo é possível ao que crê.
Deus faz como Ele quer, com quem Ele quer, e o que Ele quer. Não coloque Deus numa caixinha de sapato, porque Ele é o Rei dos Reis.
Eu não vi ainda a plenitude do que desejo ver, não vi alguém ressuscitar, mas celebro o que Deus está fazendo. Está acontecendo, A Palavra de Deus é real. Não despreze o que Deus está fazendo através da sua vida.
*Trechos da mensagem do dia 07 de novembro de 2026 na Conferência de Cura.












