Verbo FM

A vida não é linear

“Tudo tem um tempo próprio. Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz. O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço? Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens. Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez” (Eclesiastes 3.1-11).

Observando atentamente o texto acima, percebo o quanto a vida pode mudar em instantes. Tudo passa e, mais que isso, nós precisamos ter essa consciência todos os dias. Mudanças constantes fazem parte do ciclo da vida. Existe tempo para tudo e para todas as coisas!

A vida não é linear. Acredite! Existem processos e isso faz parte da vida; e nos processos, algumas vezes, teremos instabilidades. Aprenda a se conhecer e perceber as suas fragilidades. Você precisa aprender a ser o seu melhor amigo. Nós temos a capacidade de ser o nosso melhor amigo ou o pior inimigo.

O diálogo interno que acontece na nossa cabeça importa muito mais do que o que as outras pessoas falam para nós. Então, precisamos aprender a ser gentil conosco.

Nesses processos da vida, escolha muito bem os ambientes nos quais você se coloca. Eles podem ajudá-lo a crescer ou podem destrui-lo. Quando falo de ambientes, também me refiro às pessoas. Afinal, somos o reflexo das pessoas que mais convivemos. Por isso, eu lhe pergunto: quem são as pessoas que você mais convive?

No processo da vida, lembre-se que todas as nossas emoções fazem parte da nossa vida como seres humanos e cada uma delas tem a sua funcionalidade. Todas as emoções, se forem bem acolhidas, e bem trabalhadas, podem trazer algo de bom para nós.

É importante lembrar também que não há como fugir da dor ou do desconforto da vida. Isso faz parte!

De fato, precisamos aprender a levar o processo da nossa vida — que não é linear — da melhor forma, mas sabendo que existem desconfortos, frustrações e dores, os quais devemos encarar da forma mais leve possível para que a nossa vida seja funcional e cheia de aprendizados.

Problemas e dores sempre existirão e não vamos conseguir eliminar tudo da nossa vida, mas vamos trabalhar para transformar essas coisas em experiências e maturidade para nós.

Como a vida NÃO é linear, saiba viver cada dia com gratidão, reconhecendo o Senhor e avançando para o que está adiante de você. Há muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!