Verbo FM

Até Jesus precisou lidar com a tristeza

por André Martins

“Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar; e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mateus 26.36-39).

Nesse momento, eu vi a importância que a esperança tem na vida das pessoas. Sim, eu sou da fé. Vivo pela fé e não pelo o que sinto. Sou movido por convicções da Palavra de Deus. De forma alguma, uma coisa está separada da outra, até porque a fé é a certeza daquilo que nós estamos esperando! Se não estamos com expectativa de nada, nada é o que irá acontecer.

Certa vez, perguntei a Deus quanto tempo demora para mudarmos de disposição. A resposta? Uma questão de segundos! Se você se ajustar internamente, verá a sua energia ser restaurada, como também terá uma atitude melhor e será mais produtivo e proativo, assumindo assim o controle da sua própria vida. Não permita que nada e nem ninguém roube a sua alegria. O Diabo não lhe deu alegria, então, não o deixe roubá-la!

Posso lhe dizer, com toda certeza do meu coração: Eu estou animado! Animado com o meu hoje e, principalmente, com o meu amanhã. Animado porque aprendi a esquecer aquilo que me machucou no passado. Aprendi a me perdoar. Sou grato pelo hoje. Grato pela família que tenho, pelo ministério do qual faço parte, por ter suprimento em tudo. Grato pelos amigos e irmãos em Cristo que tenho conquistado ao longo desse anos. Estou cheio de idéias criativas. Minha visão foi restaurada e, quando se tem visão, meu amigo, existe força para avançar!

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15.13)

Deixa eu lhe dar um conselho prático: Celebre a sua vida! Seja feliz na esperança de coisas maiores e melhores. Esteja sempre pronto para desfrutar de sucesso. Você é vitorioso, abençoado e próspero. Pense nas coisas do alto. É lá onde Cristo vive e aonde eu e você estamos!

Não importa o que você já sofreu no passado. Ficou para trás. Hoje, é claro e luminoso. E o amanhã? Ah… O amanhã vai ser bem melhor!!!

Sempre gosto de ler um trecho do livro do irmão Hagin: “Planos, propósitos e práticas”, no qual ele, inspirado pelo Espírito, falou acerca do amanhã… Todas as vezes que leio esse trecho, meu tanque interior fica abastecido. Abasteça-se também:

Todos estão preocupados e deprimidos e alguns até mesmo quase chegaram ao suicídio – frustrados com o amanhã.

O que o amanhã irá trazer? Será que o amanhã chegará? Como será o amanhã? Estarei eu aqui?

Como será o amanhã? Será que ele trará fama ou fortuna? Será que ele trará bênçãos? Será ruim ou será bom?

Sim, diz o Senhor dos exércitos, o amanhã pertence aos santos.

Amanhã pode ser cheio, e será cheio de vitória, como hoje – quando você caminha pela fé.

Portanto, veja o amanhã como um degrau para maior sucesso e conquistas no reino de Deus.

Amanhã é claro, pois o amanhã pertence aos santos que caminham na luz.

Amanhã é bom, pois o Pai das luzes sempre dá aos Seus aquilo que é bom.

Pois Deus é bom: sim, a sua misericórdia dura para sempre.

Portanto, não tenha ansiedade alguma sobre o amanhã.

Confie no Senhor e o entregue em Suas mãos.

Caminhe pela fé e grite mais alto que o tumulto.

Tudo está bem e tudo é claro pois somos filhos da luz”.

 

 

 

*Trechos da mensagem de André Martins para a Revista Conexões, seção De Alumni para Alumni, ed. Março,2017.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!