Manoel Dias

“Ora, ouvindo tais palavras, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus. Ele, porém, respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos. À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado. Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se. Disse o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me tenhas por escusado. Outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te que me tenhas por escusado. E outro disse: Casei-me e, por isso, não posso ir. Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Depois, lhe disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar. Respondeu-lhe o senhor: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa. Porque vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia” (Lucas 14.15-24).

Quando Jesus traz essa palavra, vemos que Ele pediu que aqueles servos saíssem e buscassem todas as pessoas. Jesus estava desejando que todas as pessoas pudessem experimentar daquele banquete.  Nós temos essa grande responsabilidade de trazer essa conexão para que as pessoas provem desse banquete.

Jesus passou três anos e meio pregando, ensinando e curando. O evangelismo acontecia, mas aconteciam sinais que acompanhavam o ministério de Jesus e nós precisamos ter essa graça de conduzir as pessoas a ter essa experiência. 

Eu declaro que nós nunca, jamais vamos parar de semear a Palavra de Deus, de transmitir o que Ele quer, seja com um versículo, seja com uma conversa onde dizemos coisas mesmo sem dizer diretamente. Declaro uma criatividade divina para semear a Palavra de Deus.

Já pensou se você vai ser a única pessoa com quem alguém vai ter contato para ter acesso à Palavra de Deus? Nós já temos tido a experiência da glória, mas aquela outra pessoa ainda não tem. Declaro que o Espírito Santo vai estar nos ajudando a trazer as pessoas para esse banquete. Declaro que vamos deixar sinalizações para aqueles que ainda não O conhecem. Muitas pessoas acreditam que a vida se resume à vida aqui na terra, mas nós sabemos que não. Nossa fé não se limita apenas a essa vida. Nossa fé vai muito mais além, ela adentra a nossa eternidade.

“Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo” (Apocalipse 20.13-14).

Nesse versículo Jesus falava de um final, de um sofrimento eterno, de um lugar que foi preparado para o diabo e não para os homens. Mas o diabo não quer ir para esse lugar sozinho. Você sabe onde você vai passar a eternidade? Deus vai te dar a oportunidade de mostrar para as pessoas o benefício do Evangelho e a revelação da eternidade. 

Você já pensou que nós podemos ajudar as pessoas a escolher um dos dois caminhos? A destruição ou a eternidade com Cristo? Eu declaro que quando nós abrirmos a boca, o mistério do Evangelho de Cristo será revelado.

Não é Deus quem escolhe os finais, é quem está vivendo que escolhe, mas nós temos um período de vida para fazer isso. Eu declaro que vamos ajudar muitas pessoas a conhecerem o caminho de Deus e usufruir do Evangelho ainda nessa vida e ser um instrumento nas mãos de Deus. Nós temos a missão de anunciar a virtude daquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz.

Há muitos que estão perdidos e Deus está dizendo para você: “Pregue a minha Palavra, anuncie o caminho, ouse falar a minha Palavra que ela vai penetrar os corações, ela vai acender o senso de eternidade!” Saia da inércia, seja frutífero, fale a Palavra, proclame! Me dá um pavor chegar lá na eternidade, quando tudo se cumprir, alguém me dizer: “Como é que ele conhecia o caminho e não me falou?” Eu prefiro perder amizades aqui na terra e lá no futuro alguém me agradecer, do que deixar pessoas perecerem eternamente. Que caia sobre nós a consciência daqueles discípulos de Jesus na primeira geração.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam” (Marcos 16.15-20).

Os discípulos pregaram por toda parte. Eu declaro que você vai pregar em toda parte, você vai anunciar em toda parte! O Senhor Jesus está falando para nós: “Pregue que Eu vou confirmar com sinais, pregue que o Meu nome vai funcionar na sua boca, as curas vão acontecer, pregue!” 

Ouse anunciar e vários sinais vão acontecer! O Senhor está dizendo do Trono: “Anuncie, ajude outras pessoas a não perecerem eternamente. Proclama os meus feitos, eu vim buscar as ovelhas perdidas!” Declaro a compaixão de vidas em você! Vamos fazer algo com o que estamos recebendo! Você vai entrar nessa dinâmica, nesse fluir, nessas coisas maravilhosas! Há um fluir do Espírito Santo para que possamos tocar os perdidos, atrair as pessoas para Deus. 

Tem muito crente que está feito um caramujo naquela caixa, lá dentro, escondido e o Senhor está dizendo: “Se exponha, venha para fora, seja o que Eu lhe chamei para ser!”

Eu declaro um avivamento de Deus na Paraíba. Declaro um avivamento de Deus na nação brasileira e declaro que você não vai assistir a esse avivamento, você vai fazer parte dele! Declaro uma ousadia nova, a unção te transforma! 

Você vai ser usado, ousado, inspirado, você vai experimentar Deus colocando a Palavra na sua boca e ela vai penetrar nos corações. Ele te inspirará! Vamos pregar o Evangelho genuíno que conduz as pessoas para a eternidade com Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!