Manoel Dias
Integrante da Diretoria do Ministério Verbo da Vida
“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador”. (I Timóteo 2.1-3)
Temos vivido um ano diferente no Brasil e percebemos a paz na nossa nação sendo ameaçada recentemente. Muitas manifestações foram realizadas pelas capitais e o povo cristão deve levantar-se em oração pela nossa nação.
Paulo destaca no texto citado acima que existe uma responsabilidade de oração pela nossa nação. Se existe alguém que tem que orar pela nação brasileira somos nós…
Basta ligar a TV para vermos que o Brasil precisa de paz. Seja na política, no trânsito, nas escolas… Hoje em dia existem campanhas contra a violência e muitos de nós temos visto essa onda de devastação como algo normal, mas não é.
Insegurança não é a vontade de Deus para o Brasil.
Se você olhar para a Igreja Brasileira nos últimos 30 anos verá o crescimento e isso é fruto de oração. Existem muitas pessoas orando e jejuando pelo avanço do evangelho, mas podemos orar muito mais.
Recentemente, Simon Potter em sua ministração na Conferência de Ministros do Nordeste falou:”Podemos fazer política através das nossas orações”.
A oração tem poder de trazes a intervenção divina no curso natural aqui na terra.
A Palavra nos diz em uma oração do salmista Davi:
“Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. (Salmos 121.1-2)
O socorro da nação brasileira vem do alto. Não vamos deixar satanás levar vantagem. Nós temos a responsabilidade de orar pela nossa nação.
Precisamos permanecer “insistindo” nas orações pela nação brasileira. Não se deixe levar pelo pensamento: “… É assim mesmo…” O Brasil vive debaixo de um ambiente de injustiça, a má distribuição de renda e tanta corrupção, mas existe um caminho a ser restaurado em Deus.
Não seja patriota apenas em dias de jogos da seleção brasileira, seja guardião de nossa nação diariamente com as suas orações pelas autoridades e governantes. Existe um sofrimento no Brasil, Deus tem ouvido o clamor das pessoas e nós não podemos ficar alheios a isso.
“Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos”. (Tiago 5.1-4)
Deus trabalha com intervenção para trazer mudança, mas temos que cooperar com Ele orando, intercedendo por aqueles que estão em posição de autoridade.
Amanhã é Dia 7 de setembro, um dia marcante para o Brasil e incentivo você a estar orando juntamente com todos nós do Ministério Verbo da Vida. Junte-se na sua igreja local, na sua casa, com seus amigos e familiares não apenas nesse dia, mas nesse mês.
É tempo de orar pelo Brasil!
“Ore pelas autoridades, pelas instituições governamentais de todas as esferas de poder.
Declare paz nas ruas, restauração da paz e da justiça social.
O Senhor é o pastor dessa nação Ele guia-nos em pastos verdejantes.
Declaramos cessadas as obras das trevas.
2 Comentários
Que todos possamos orar mais pelo Brasil e os seus lideres.
Concordo plenamente até porque é bíblico orar pelas autoridades, conforme o senhor já descreveu acima. Porém, não devemos depor as armas da oração. Há nitidamente forças demoníacas tentando atrapalhar a governabilidade do atual presidente. Não importa a religião dele, pois quando o Senhor quer Ele usa pessoas que ainda não nasceram de novo. Deus usou Ciro da Pérsia, usou Farao na época de José, usou Artaxester na época de Esdras, etc. Deus usou esses homens que ainda não sabiam distinguir a mão direita da esquerda, para abençoar o povo Dele. Irmãos, continuemos a orar pela estabilidade política, social e econômica de nosso pais e também contra os demônios que estão ganhando oferendas para atrapalhar o governo que está aí. Também devemos orar para que investidores estrangeiros venham injetar dinheiro em nosso pais e criarem novos postos de trabalho. Não paremos de orar até que o inferno esteja totalmente imobilizado contra o atual governo. Não por causa deles, mas por nós e nossos filhos que vivemos aqui. Oremos por eles, decretando a falência das bruxarias que estão sendo feitas para tudo ficar pior. Oremos para o nosso próprio bem.
Missionária Eliana