Celebre a Palavra

Na realidade espiritual, você já é. Prefiro permanecer com essa verdade: Ele já levou sobre Si as minhas dores e enfermidades.
Guto Emery
Presidente do Ministério Verbo da Vida

Nós que temos a linguagem da fé não conseguimos ouvir pessoas falando errado sem querer corrigir. É natural em nós o desejo de nos aproximar e dizer: “Não declare isso!”. Devemos ser assim mesmo, agentes dos últimos dias, comprometidos em levar a Palavra da Fé a outras pessoas.

Vou falar as mesmas verdades que Jesus falou, pois elas trazem fé e ousadia e motivam o nosso coração. Fico empolgado com essa Palavra. O Irmão Hagin, por exemplo, saiu do leito de enfermidade aos 13 anos por causa de Marcos 11.23 e viveu até os 86. Além dele, o Pr. Bud e tantos outros homens de Deus foram impactados por essas verdades.

O poder da Palavra

Quero exaltar essa Palavra! Sabemos que a imposição de mãos é bíblica. Por isso, não espere as coisas ficarem ruins para orar por cura, a imposição de mãos serve exatamente para isso. Cura, libertação, provisão, preservação: o pacote completo da salvação está disponível para você hoje.

Suellen, por exemplo, enfrentou um sangramento que a levou ao hospital, e mesmo após a alta o problema continuava. Então, ela pediu para Luíssa, que tinha cerca de 9 anos, ler a passagem da mulher do fluxo de sangue. Assim que ela começou a ler, a dor passou instantaneamente, e o sangramento desapareceu alguns dias depois. Quando passamos por pressão, apenas ler a Palavra é suficiente para fazer cessar qualquer coisa, porque ela é ungida, confiável e digna de celebração.

Imagine ter essa consciência, ler a Bíblia em voz alta para ouvir com o coração. O Pr. Bud amava a Palavra e nos transmitiu esse amor. Ele costumava citar mais de 130 versículos que falam de quem nós somos em Cristo. Não devemos ler a Bíblia como se fosse um jornal velho, ela é mais atual do que o jornal que você tem. Ela é a carta de Deus para nós.

No livro Pensamento certo ou errado, o Irmão Hagin relata, na página 19, a história de uma mulher que teve uma experiência transformadora ao ler os 134 versículos que falavam sobre quem somos em Deus. Não devemos ficar com uma visão viciada da Bíblia. A Palavra precisa se propagar e libertar pessoas do sofrimento. Uma vida boa não será somente no Céu, Jesus pagou o preço também para termos uma vida abundante. Se formos conscientes, vamos querer que outros usufruam.

Medite na Palavra

Oração faz parte da vida devocional, mas não faz tudo. É preciso conhecer os nossos direitos em Cristo Jesus. Quando oramos com conhecimento, atingimos os objetivos que Deus tem para nós.

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades. Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia. Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos” (Salmos 103.1-6).

Esse Salmo de Davi é uma pregação para si mesmo. Para não esquecer dos benefícios do Senhor, ele declarava a Palavra. Davi experimentava cura, provisão e favor, e ainda assim, a nossa aliança é superior à dele. Ouso dizer, meu irmão: Deus não quer apenas que você seja curado, mas que você ande em saúde divina. O melhor de Deus é que você ande amparado por essa Palavra.

Vida plena em Deus

Deus não te deu muletas, Ele te deu o Nome que está acima de todo nome. Usufrua os benefícios que tem como filho de Deus, obedecendo a Palavra. Não foi por nossa habilidade, mas pelo que Jesus fez na cruz do Calvário. Agradeça a Deus por tudo o que você tem! Essa é a vida plena que Deus quer para nós.

Se o diagnóstico é ruim, diga aquilo que você crê!

Muitos não recebem de Deus porque vivem presos a pensamentos errados, falta de perdão e pecados ocultos. Mas eu fico com a Palavra! Não deixarei nada nem ninguém abalar a minha fé. A Palavra de Deus é a verdade, atual, segura e suficiente. Quando temos consciência dela, ela funciona em nós.

Quando as circunstâncias tentarem nos arrastar, precisamos permanecer firmes na Palavra. O diabo e a doença podem sussurrar que você vai morrer, mas, assim como a mulher do fluxo de sangue, é preciso conversar consigo mesmo e declarar fé. Mesmo que o barulho externo seja intenso, a convicção garante: você é curado, liberto e próspero. Com essa certeza, o impossível se torna possível. Traga à memória aquilo que lhe dá esperança. O cansaço não pode te paralisar.

Declare a Palavra

A mulher do fluxo de sangue não tinha versículos para confessar como nós temos. São 134 versículos para dizer quem somos, podemos e temos em Cristo. Você não é qualquer um. Jesus pagou o preço por você. Você não é mais pecador, indigno ou doente; é capaz e ousado, com uma graça e um poder sobre a sua vida que te fazem prosperar em todas coisas.

Deus te fez cabeça e não cauda. Há uma bênção estabelecida sobre a sua casa! As circunstâncias precisam saber que você sabe, e declara, em fé, as coisas que ainda não existem como se já existissem.

Na realidade espiritual, você já é. Prefira ficar com essa verdade: Ele já levou sobre Si as suas dores e enfermidades. Se Ele já levou, você não precisa carregar nada. Essas convicções, enraizadas no coração, fazem você fluir com intensidade e celebrar a vontade de Deus.

As pessoas precisam ver o Evangelho em nós por meio das evidências. Aquilo que parecia impossível se torna possível por causa da Palavra. A nossa confissão governa a nossa vida. Somos seres espirituais e sobrenaturais, com o Espírito habitando em nós. Devemos dominar a nossa língua. Somos prósperos e andamos em saúde divina.

Somos agentes de Deus, revestidos de poder. A Bíblia diz que todos os que receberam Jesus receberam o direito de se tornarem filhos de Deus. Ele te transformou em filho. Celebre a sua vitória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!