Vamos crescer um pouco mais em conhecimento sobre o servir e, com isso, crescemos também em todas as esferas da nossa vida. É preciso desenvolver um coração servil. No serviço, potencializamos nossos dons. No serviço, eu permito que as ferramentas divinas sejam afiadas. Izabel, quando estéril, afetou Zacarias, que foi alcançado pelo milagre em sua esposa enquanto ele servia no templo.

“Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10.45).

Os dons quíntuplos — apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre — são apenas a ponta do iceberg e têm como suporte uma quantidade maior, que não é visível. Sem esse suporte, não há sustentação.

Participantes do serviço

Devemos nos sentir participantes do serviço a Deus. Estando unidos no contexto do serviço, as coisas se movem. Paulo foi designado para uma obra específica: a proclamação da Palavra. Essa palavra é pregada com força e tem o mesmo propósito, e nosso serviço se torna mais forte, proeminente e gerador de frutos. Alinhado com o que vivemos, nos fortalece e nos robustece na fluência do serviço ao Corpo de Cristo.

O vaso não escolhe o lugar onde deve estar; ele deve estar onde os dons são necessários. Não escolhemos onde, simplesmente estamos disponíveis. Deus não trabalha sozinho; Ele conta conosco para que Sua vontade se manifeste. Muitas pessoas estão fatigadas por estarem no lugar errado, precisando encontrar o lugar certo.

Qual é o seu lugar?

O sentido da nossa existência é servir a Cristo, servindo às pessoas. Qual é o seu lugar? Faça o seu trabalho ser instrutivo, qualitativo, fazendo a diferença na vida das pessoas. No serviço, você salva, abençoa e cura pessoas.

Estou no cargo de profetisa, mas é no serviço que mostro minha fidelidade. Um coração servil é uma das maiores estruturas que devemos desenvolver, sendo parte integrante do crescimento.

Servir, apoiar, sustentar… o trem está andando, embarque! É tão importante a parte interna quanto a externa; todo apoio é necessário. O serviço é fundamental.

“Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: ‘Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros?’ Ele respondeu: ‘Sim, Senhor, tu sabes que te amo.’ Ele lhe disse: ‘Apascenta os meus cordeiros.’” (João 21.15).

Temos uma responsabilidade

Ser chamado para pastorear tem a ver com o bem-estar do nosso irmão: acompanhar, cuidar, nortear, trazer paz. Temos uma responsabilidade. O pastor está em um nível elevado, mas nós temos um dever de apascentamento. Você entende? Está apascentando de alguma forma, contribuindo para a multiplicação?

Coração e serviço caminham juntos; compaixão é o amor em ação. Não podemos terceirizar o apascentamento; o serviço nasce de um coração servil. Muitas vezes, quando vejo alguém chorando, pergunto: “Posso ajudar?”. Mesmo não tendo a ver com a situação, posso aliviar aquele coração angustiado.

Estar cheio da Palavra apenas para exibição não faz diferença na vida das pessoas. Não negar dar carona a alguém que mora em lugares esburacados e ter no carro o adesivo “Foi Deus que me deu”. Melhor arrancar o adesivo. Recuso-me a desassociar o serviço da ajuda; importe-se com as pessoas.

Tenha um coração servil

O estepe é o quinto pneu, com a habilidade de ocupar as quatro posições de uma roda. É vital para a segurança do carro, sendo extremamente útil. O estepe foi criado com uma estrutura para socorrer, fazendo a substituição e cumprindo o propósito para o qual foi criado. E, com muita alegria, se o estepe pudesse falar, diria: “Deixando todos no carro seguros, cumpro meu papel”. Se o estepe falasse, não reclamaria dizendo: “Quero ser tal pneu”. Ele está interessado em trazer alegria a todos. Seja esse estepe, pronto para ajudar a todos em qualquer momento e situação.

Temos diretrizes sobre nós que devem ser seguidas. A participação na igreja local não permite ociosidade; pelo contrário, com um coração servil, podemos ajudar nossos líderes. Coloque-se à disposição, com um coração em chamas, consagrado e ungido para servir. Tenha um coração servil, como Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!