Verbo FM

Decida alegrar-se

Decida alegrar-se no Senhor, independente da situação que estiver passando. Continue se posicionando para viver de dentro para fora e não de fora para dentro. Esteja pronto para as coisas mudarem rapidamente. A glória de Deus está se movendo e as coisas estão mudando. É um tempo de resultados e colheita. Se você decidir se alegrar e confiar que há um agir e intervenção de Deus que está lhe assistindo, aquilo que você tem passado lhe levará ao topo. Deus irá fazer tudo aquilo que Ele precisa fazer.

“Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei. Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação” (Filipenses 1.18-19).

Celebre antes

Às vezes, temos a tendência de não nos alegrarmos em meio à tempestade. Mas quando você está na tempestade e se imagina testemunhando sobre ela, você consegue se alegrar. O Espírito Santo está auxiliando durante a tempestade também. Ele é especialista em transformar situações. Quando você aprende a fluir com o Espírito de Deus, o diabo tira o pé do seu pescoço e você coloca o seu no dele. Eu não preciso esperar que tudo esteja bem para me alegrar. Quando fluímos com Deus nos alegramos sem ver e construímos a arca em terra seca. Preparamos o prato sem termos nada na geladeira. Você não fica amarrado às coisas externas. 

É na hora que você não vê as coisas acontecendo que deve buscar nas fontes de alegria. A escolha de confiar resultará em um ambiente de mudanças. Mesmo quando a motivação não estiver, dance diante do Senhor. Não podemos ser uma geração fundamentada em sentimentos. Não devemos ser insensíveis. Mas, se você permitir que eles lhe governem, um dia estará embaixo e outro dia em cima. Se potencializamos o errado, será ele que nos governará. Existem fases na vida que você precisa ser radical na fé ou o diabo vence. São fases nas quais você não pode ter pena de si mesmo. Mesmo que as lágrimas estejam descendo, você escolhe se alegrar. 

Se alegrar é o combustível para você não desistir

Assim, você irá conseguir chegar ao lugar que o Senhor preparou. Quando você aprende a fluir com Deus, tem a convicção que aquilo que Ele falou vai acontecer. Não importa o tempo. A fé não calcula o tempo, mas diz “É agora. Creio que já recebi!”. A fé faz você ter um comportamento de quem já recebeu o milagre. Não baixe a guarda.

Você pode olhar para as dificuldades e circunstâncias ou escolher olhar para Aquele que irá resolvê-las. Se você ficar firme, não desistir e aprender a fluir no Espírito de Deus, vai haver mudanças e portas se abrindo. Estará em um nível novo de alegria. Você tomará posse das coisas que Deus lhe falou de forma tão intensa que se comportará como se o milagre já tivesse acontecido.

Continue a se alegrar e Ele o fará chegar à plenitude da Sua vontade. Vai acontecer! O Deus da Bíblia não ficou nas páginas dela, Ele está vivo. Não são histórias. Ele opera nos dias de hoje.

Nós veremos milagres acontecendo. Como você se comportaria se o seu milagre acontecesse agora? Não importa se tudo diz que não vai dar certo, você tem uma outra sentença: a Palavra de Deus. Você está prestes a chegar no lugar que Ele lhe falou, continue a se alegrar. Se você não desistir, as mudanças irão acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!