Verbo FM

Um vida santa

por Fernando Leal

Nós vamos falar sobre santificação e boas obras, baseado no tema que estamos trabalhando durante esse mês: a Igreja e os últimos dias. 

A familiaridade com o eterno, com o que está por vir, fará com que as coisas daqui percam o sabor. Deus nos fez para termos o melhor da Terra, mas vamos começar a olhar para aquilo que é muito mais intenso e que está para acontecer!  Ele está dentro de nós!  Precisamos nos santificar e nos abster daquilo que o mundo oferece. Da mesma forma que Daniel decidiu, devemos andar de retos e alinhados com o Senhor!

“Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos” (Daniel 1.8-9).

Temos que ter os nossos pés na terra e os nossos olhos na eternidade. Vamos ter a expectativa daquilo que está por vir! 

Viver uma vida em santificação é saber que vamos prestar contas de tudo o que estamos vivendo aqui com aquilo que o Senhor nos confiou. O julgamento começa pela casa de Deus, começa por mim e por você, o que você fez com aquilo que veio para as suas mãos. Devemos nos conduzir de forma honrosa dentro daquilo que nos foi pedido para ser feito.

Santidade não caiu de moda e viver uma vida separada para o Senhor, independente do que está acontecendo no mundo, é o procedimento santo que devemos acatar na nossa conduta. Uma vida com Deus é uma vida inteira, todos os dias da semana!

Não são as coisas grandes que nos fazem tropeçar, mas, sim, detalhes, e o próprio Deus quer nos fazer atentar para eles, para que possamos fechar todas as brechas que possam estar abertas. E, talvez, esses detalhes sejam em coisas muito particulares! Vamos observa-los e teremos uma vida santa em todos os nossos procedimentos! 

Quando vivemos em santificação, todas as áreas da nossa vida são influenciadas!

Existe uma forma de não seguir o fluxo que o mundo tem nos pressionado a seguir. Temos a palavra de Deus que é a verdade, mesmo que a maioria não siga esse caminho. 

Vivendo uma vida de santificação, estaremos seguros, pois nenhum poder do maligno atingirá as nossas vidas e nossas casas e a benção do Senhor será como um muro ao nosso redor!

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12.14).

Quando você vive uma vida com Deus, a intervenção divina estará presente! Quem vive uma vida santa, verá Deus e o seu agir!

Jesus em sua primeira vinda veio como cordeiro, nos livrou do inferno. Na sua segunda vinda, Ele virá como Leão da tribo de Judá, Senhor dos Senhores! Quando a dispensação da Igreja se encerrar, como no piscar de olhos, a nossa geração vai experimentar o arrebatamento. Nós estaremos com o Senhor, que é infinitamente melhor! 

Estar na Era da Igreja deve despertar em nós a consciência da nossa redenção espiritual, de novo nascimento. Ainda existe uma redenção que está por vir: a ressurreição dos mortos! Ela é real, está prometida e muito em breve virá! E é melhor ficar inabalável, fervoroso e constante na obra do Senhor! 

Antes que esse glorioso dia chegue, essa conduta de santificação, boas obras, vida inteira com Deus, vai fazer com que as pessoas olhem para você e elas virão a intervenção de Deus assistindo a sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!