Fernando Leal
Professor do Rhema Brasil

Nesses últimos dias, tenho visto como o diabo estrategicamente usa os relacionamentos e outros artifícios para distrair pessoas do plano de Deus. Uma ilustração muito clara na Bíblia é a vida de Sansão. Dalila era uma distração enviada de Satanás para roubar o poder de Deus de sua vida. Ela não acreditava na Palavra como Sansão. Sua família não aprovava, mas, “ela muito lhe agradou” (juízes 14:03). Em outras palavras, ela era agradável de olhar, ou seja, atraente.

Sansão permitiu que seus olhos o levassem para longe do plano de Deus.
Sansão ainda é considerado o mais forte que já viveu, mas ele entrou para história por sua fraqueza: Dalila. No final de sua vida, este poderoso homem de Deus ficou cego, fraco e impotente no campo do inimigo. Por quê? Pela sua distração.

Esteja atento quando seus olhos tentarem lhe desviar do plano de Deus para sua vida. Porque existem armadilhas que levam a um grande arrependimento mais tarde.

Isso é uma analogia do que pode nos acontecer, quando permitimos que uma pessoa distraia-nos do plano original de Deus. Se há alguém em sua vida que é uma distração, enviada pelo diabo, para tirar os seus olhos da vocação de Deus pra sua vida, afaste-se. Não atentar para isso, pode te fazer ficar fora do propósito de Deus como Sansão.

Se Deus não aprova determinada associação ou influência, corra disso. Não se engane. Não deixe seus sentimentos ou aparências externas convencê-lo de algo que é reprovado por Deus.

O ressentimento e a falta de perdão também pode ser um grande vilão para distrair alguém. A falta de perdão vai lhe deixar estagnado em uma mesma fase. Infelizmente muitos cristãos estão passando anos com os mesmos problemas. Tendo a mesma vida, sempre se queixando porque outros avançam e eles não. Mas isso, na maioria das vezes, é pelo simples fato que, sua visão, sua força e dedicação estão na coisa errada.

No decorrer de sua caminhada algo roubou sua atenção, lhe tirou do propósito genuíno. É necessário identificar isso para que o seu tempo não seja desperdiçado em algo que não vai lhe levar a nada.

Estar muito preocupado com a vida de outra pessoa também vai lhe distrair. Ficar  nos alvos de alguém nos faz estar fora dos nossos alvos. A vida é tão curta, tudo passa muito rápido e não podemos desperdiçar nosso tempo com a coisa errada, pois o tempo não espera pelos homens e ele não vai esperar por você.

O outro ponto que tem tirado pessoas dos seus alvos é algo chamado rejeição. Esse inimigo tem distraído muitos de sua vocação, mas podemos observar o nosso maior mentor JESUS. Ele foi o maior rejeitado da história, mas para Ele o que estava acima de toda rejeição eram seus planos e sonhos.

Havia muitos que rejeitavam o mestre, mas também havia muitos que estavam famintos, que o desejam e o seguiam, e era justamente para isso que os seus olhos estavam voltados. Mesmo Ele vindo para os seus e os seus o rejeitando, isso não o impediu de cumprir aquilo que foi designado para Ele.

Se você identifica que a distração está sendo uma grande pedra em seu caminho e você tem gastado sua energia em um plano que não tem feito sua vida progredir, esse é o tempo de mudanças e de transformação de hábitos.

Tenha pensamentos alinhados com a Palavra de Deus. Isso vai fazer com que você não perca seu propósito nem se desvie do original para se firmarem algo falso. Tudo o que o diabo precisa é de sua atenção e se ele tiver a sua atenção, ele terá sua vida. Naquilo em que está o seu foco é exatamente o que você será.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!