Acampamento Verbo da Vida celebrou a Palavra de Deus

A 33ª edição do evento, realizada na Igreja Sede, em Campina Grande (PB), teve como tema: "Da voz à Escritura: a Palavra viva".

A 33ª edição do Acampamento Verbo da Vida 2026 reuniu os participantes na Igreja Sede, em Campina Grande (PB), e apresentou uma sequência de ministrações centradas na Palavra de Deus, na prática da fé e no posicionamento espiritual dos cristãos diante dos desafios contemporâneos.

Durante o período de carnaval, diversos líderes e ministros conduziram os presentes em momentos de oração, adoração, ensino bíblico e consagração, reforçando a centralidade das Escrituras como fundamento da vida cristã.

A programação contou com as ministrações de Thiago Garcia, Suellen Emery, Renato Gaudard, Guto Emery, Thiago Freitas, Rachel Garcia, Thiago Borba, Fernando Leal, Klycia Gaudard, João Roberto Albuquerque, Agnaldo Marques e Manoel Dias.

A abertura do Acampamento, na sexta-feira, contou com um período de música conduzido por Euller Oliveira, preparando o ambiente para a ministração da Palavra com Thiago Garcia. Durante a oportunidade, ele leu Salmos 119:97-105 e destacou a importância de não apenas conhecer as Escrituras, mas aplicá-las.

Ao enfatizar a necessidade de ação, afirmou: “Misturar a fé com a Palavra de Deus é permitir que ela saia da sua boca”, ressaltando que a confissão alinhada à Bíblia, é parte essencial da vida de fé.

Na sequência, Suellen Emery alertou sobre o perigo de dar ouvidos às múltiplas vozes presentes no mundo atual. Com base em I Tessalonicenses 5:23, ela destacou que o Senhor guia Seus filhos por meio do Espírito Santo, que testifica uma orientação no espírito humano. A ministra reforçou a necessidade de discernimento e decisão intencional de seguir a voz de Deus acima de qualquer outra influência.

O segundo dia começou com um período de oração, seguido pelo período de louvor e adoração conduzido por Élica Julianny.

Durante o momento missionário da noite, Celia Regina compartilhou relatos sobre o avanço do Evangelho em Moçambique, destacando os desafios enfrentados no campo e o impacto da pregação da Palavra na transformação de pessoas, famílias e comunidades locais.

Em seguida, Renato Gaudard ministrou sobre as evidências que sustentam a veracidade da Bíblia Sagrada. Na ocasião, ele ressaltou que, embora muitos questionem as Escrituras, a história a confirma continuamente. “A Bíblia, por mais questionada que seja, é sempre confirmada, o que atesta ainda mais a sua precisão”, declarou.

No segundo período, o apóstolo Guto Emery relembrou os primeiros acampamentos Verbo da Vida e traçou um paralelo entre Moisés e Josué. Ele destacou a importância do posicionamento e da declaração correta no tempo certo, incentivando a igreja a alinhar suas palavras às promessas de Deus. “Não podemos dar lugar a palavras de incredulidade; devemos falar aquilo que a Palavra diz sobre nós e sobre o nosso futuro”, afirmou.

O terceiro dia, no período matinal, iniciou com oração e, em seguida, Wivian Klart liderou um momento de louvor marcado por alegria e liberdade.

Em seguida, Thiago Freitas subiu ao púlpito e com base em I Pedro 3:15-16, Josué 23:6 e Colossenses 3:16, ele enfatizou que a fé cristã não é irracional, mas fundamentada na verdade. Durante a oportunidade, Thiago destacou a necessidade da preparação dos crentes para responder aos questionamentos sobre a Bíblia, defendendo com mansidão e firmeza a esperança que possuem.

Na sequência, Rachel Garcia falou sobre a importância de inclinar os ouvidos à Palavra e obedecê-la de forma completa e imediata. Segundo ela, a transformação ocorre quando a obediência não é parcial. “A Palavra produz resultados quando encontra corações dispostos a obedecer sem reservas”, afirmou, ressaltando que a prática das Escrituras gera direção, proteção e crescimento espiritual.

O culto da noite começou com música conduzida por Douglas Ferraz. Já o momento missionário contou com participação de Luiz e Lúcia Cortez, que atuam na Espanha, e de Raimundo Garcia, fundador do Projeto Curumim entre o povo potiguara, apresentando ações desenvolvidas nos últimos meses.

Na sequência, Thiago Borba ministrou sobre a Bíblia como alimento para o crescimento espiritual. Utilizando os exemplos de Josias e Jeoaquim, o pastor afirmou que ouvir ou ler as Escrituras não é suficiente, sendo necessária uma resposta prática e arrependida. Destacou que somente quando a Palavra ocupa prioridade diária, é possível permanecer firme e discernir a verdade.

Por fim, Fernando Leal reforçou que as Escrituras possuem poder transformador quando continuamente meditadas. Citando exemplos bíblicos como Abraão e Neemias, além do testemunho do Irmão Hagin, ele ressaltou que a meditação constante da Palavra gera firmeza, cura e restauração, independentemente das circunstâncias.

Na segunda-feira, o Dia Rhema celebrou a Palavra da Fé. A programação começou com oração e, em seguida, Camila Dias conduziu um período de música com canções sobre fé.

Em seguida, Douglas Ferraz, diretor do Rhema Sede em Campina Grande, conduziu os avisos, incluindo a entrada das bandeiras das nações onde a Escola Bíblica está estabelecida e a execução do Hino Oficial do Rhema Brasil.

Na sequência, Klycia Gaudard ministrou sobre a fé como essência da vida cristã. Na ocasião, ela enfatizou a importância de trazer à memória aquilo que fortalece a esperança e de permanecer firme nas declarações alinhadas às Escrituras. Além disso, Klycia destacou que a Palavra é semente poderosa, capaz de gerar provisão, cura e transformação quando crida e confessada com convicção.

O pastor João Roberto, no segundo momento, falou sobre honrar e reconhecer a Palavra revelada como visão dada por Deus. Na oportunidade, ele alertou contra uma religiosidade rotineira e destacou que a fé deve ser simples e absoluta, sem desconfiança. Segundo o pastor João Roberto, o poder da Palavra é como uma “radiação” que produz vida, cura e mudança quando recebida e declarada com convicção.

No último dia do Acampamento, as Igrejas Verbo da Vida em Campina Grande e região se reuniram para o Culto de Ceia. Cinthya Miranda conduziu o período de música, com participação missionária de José e Kátia Alegria.

Na sequência, o pastor Agnaldo Marques ministrou sobre a gratidão como estilo de vida do cristão, fundamentada na obra de Jesus. Na ocasião, ele destacou que os cristãos são mais que vencedores porque Cristo venceu o mundo e que celebrar antes de ver os resultados é expressão de fé. Além disso, Agnaldo Marques comparou a Palavra a uma fonte de energia e destacou que é preciso colocá-la em prática para iluminar o caminho.

Encerrando o evento, Manoel Dias ministrou uma mensagem de despertamento espiritual. Na oportunidade, ele ressaltou que o cristão vive de todo o Rhema que procede da boca de Deus e que é tempo de dar voz à Palavra viva, permanecendo sob a influência do Espírito Santo. Manoel Dias também chamou a igreja a retornar à dependência de Deus, permitindo que a revelação das Escrituras transformem vida e ministério.

A programação foi concluída com a celebração da Santa Ceia e encerrou dias repletos de instruções que nortearão os próximos meses de cada participante.

3 Comentários

  • Praise be to God, I want to be part of this great family, starting from Guinea-Bissau, West Africa. My name is Zidorio Sanha, missionary.

    Resposta
  • Meu Deus a igreja foi instigada a viver a palavra independente das cincunstância, que privilegio esta com toda a nossa familia reunida nesse evento, foi um momento historico para a familia da fe. Cada acampamento e um norte para todos aqueles que estão comprometido e envolvido com essa visão.

    Resposta
  • Que acampamento, foram momentos intensos na presença do senhor esse evento marcou as nossas vidas ficamos como os que sonham, somos gratos ao senhor por cada ministro que trouxe a palavra de uma forma tão inspirada e tão ungida.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!