“Grande multidão o seguia, comprimindo- o. Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou- lhe a veste. Porque, dizia:Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando- se no meio da multidão, perguntou:Quem me tocou nas vestes? Responderam- lhe seus discípulos:Vês que a multidão te aperta e dizes:Quem me tocou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou- se diante dele e declarou- lhe toda a verdade. E ele lhe disse:Filha, a tua fé te salvou; vai- te em paz e fica livre do teu mal.” (Marcos 5:24-34)
Houve muitos momentos na minha vida onde estive diante de um grande problema sem saber resolver. Eu fazia de tudo para sair daquela situação. Contudo, eu lembro que deixava a palavra para ser consultada em último lugar. Ou seja, quando eu não tinha mais o que fazer, eu recorria a Deus. E graças a Deus que, pela sua misericórdia e bondade Ele sempre me socorreu. Mas, tempos depois, aprendi algo muito muito melhor, um estilo de vida onde eu poderia resolver qualquer coisa antecipadamente, essa é a vida da fé!
Note que no texto acima, a mulher passou anos da sua vida sofrendo por falta de conhecimento. Mas, de acordo com o relato, um dia, ela OUVIU a fama de Jesus (as boas novas), com certeza ela ouviu que Jesus curava a todos que se achegassem a ele com fé, e logo creu e disse “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”. Essa mulher caminha no princípio da liberação da fé, ela ouviu sobre Jesus (Fé vem pelo ouvir), ela creu no coração e confessou com a sua boca! Quando qualquer pessoa caminha nesse princípio bíblico, o favor de Deus se manifesta, e foi o que aconteceu com ela.
O que realmente quero falar aqui, é que muitos cristãos estão esgotando tudo que tem; suas forças, seu dinheiro, seu tempo, sua paciência e muitas outras coisas, e deixam a palavra em último lugar! Por isso não estão nem FALANDO certo! Vejo muitos filhos de Deus tentando resolver seus problemas sem Deus, na sua própria força e sabedoria humana. Estão de um lado para outro, com tantos afazeres, debaixo de tanta pressão e cansaço, e quando estão bem esgotados, e as coisas dando tudo errado, agora sim, vão procurar a palavra e a presença de Deus!
Mas, que tal iniciar tudo pela palavra? Colocar a palavra de Deus em primeiro lugar, encher abundantemente o seu coração com a palavra, crer nela e começar a falar o que crer?
No evangelho de João capítulo 1 diz que NO PRINCÍPIO ERA A PALAVRA!
Porque não colocar a palavra de Deus no início de cada situação da sua vida? Você não precisa perder tudo para depois se achegar a Deus e resolver o problema! Se achegue a ele agora e mantenha a sua vida equilibrada na palavra através da confissão de fé todos os dias. Não fique como Marta (irmã de Maria) de um lado para o outro com tantos afazeres ignorando a presença do Senhor e as suas instruções! Descanse em Cristo confia nele, incline os seus ouvidos a ele e receba da sua sabedoria para você lhe dar com as coisas da vida.
Saiba que Deus não tem prazer em ver você sofrendo, falindo, doente, preocupado, ansioso ou com medo! Deus tem prazer na sua prosperidade, que você vá bem em todas as coisas, porque não há maior alegria do que está, quando Deus vê os seus filhos andando na verdade!