Verbo FM

A benção de ser Igreja e a Igreja local

Por Eliezer Rodrigues

A igreja local é o lugar onde você foi plantado pelo Senhor. Lugar de treinamento de caráter, crescimento espiritual, onde você desenvolverá o seu chamado através do pastor local e dos cinco dona ministeriais. Lugar de frutificar no corpo de Cristo servindo uns aos outros em amor. É claro que igreja não são as paredes, porém, toda familia precisa de um lugar para viverem juntos e crescerem em comunhão, como a sua casa!


Sua família não é a sua casa, mas a sua casa acolhe a sua família. A igreja local é assim! Acolhe os filhos de Deus, a grande família da fé. O problema, é que algumas pessoas, filhos de Deus, sofreram “abuso espiritual” por parte dos seus líderes religiosos e alguns dominadores. Infelizmente, na tentativa de curar suas frustrações evangélicas, acusadas por esses tipos de abusos, essas pessoas acabam entrando em um outro extremo, no desequilíbrio, falando com mágoas, rancor e até ódio dos locais e lideranças que acolhem os filhos de Deus, da qual a Bíblia chama de igreja local.


Um pai que abusa sexualmente da sua criança é um monstro! Mas isso não significa que todos os pais são pedófilos! Uma esposa que é maltratada fisicamente pelo seu esposo bruto e covarde não consegue ver mais sua casa como um lar, porque o ambiente da casa fica comprometido, com lembranças negativas e horríveis.  Mas, isso não significa que todo marido é bruto e covarde, e que nenhuma casa não presta mais!

Eu lamento que as pessoas tenham sofrido dentro de igrejas. E que para essas pessoas, o “ambiente igreja” traz sentimentos ruins com muitos arrepios.  Mas, isso não desfaz a verdade que todos os filhos de Deus devem congregar, ter um pastor, servir em amor, provar dos dons ministeriais e crescerem para que todos cheguem a estatura de Cristo!

Nossa igreja aqui em nossa cidade é um lugar de paz, alegria, crescimento, lugar de desenvolver as pessoas nas suas vidas, famílias e ministério. Há problemas em nossa igreja local? Claro! Qual família não tem alguns problemas de vez em quando? Todas tem! Porém, o amor sempre vence e por fim tudo termina bem. Igreja local não é um lugar onde todos são perfeitos, mas um lugar onde todos podem avançar para a perfeição. Cada um com seus ajustes (problemas diferentes), mas todos submetidos ao mesmo Senhor, Jesus! Vivendo a mesma palavra, o mesmo amor e fé, a mesma Graça e vida eterna.

Não importa o que digam ou acham da igreja local, o que importa é o que Deus diz e nos ensina através da sua palavra sobre a igreja local, essa é a verdade é nela caminhamos.

Eu e minha família amamos a nossa igreja! As ovelhas de Cristo (os filhos de Deus que ele nos confiou cuidar), amamos nos reunir com os irmãos, viver em comunhão, servi-los, ensiná-los, vê-los crescer em Deus e avançar. É uma honra ser igreja, ir para a igreja, um privilégio congregar.

Em fim, Isso é ser igreja!
Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!