Verbo FM

Sabedoria para as coisas da vida

Por Eliezer Rodrigues

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1:5-8)

Já vivi muitos momentos difíceis na vida. Alguns problemas vieram como um furação. Confesso que em meio a essas tribulações minha fé parecia fraca e a esperança perdida.
Porém, eu parava tudo, me concentrava em Deus e em sua palavra e ficava na presença do Senhor, recebendo refrigério e ao mesmo tempo, pedindo a Ele sabedoria de como sair desses problemas. Graças a Deus, sempre vi a fidelidade do Senhor em operação em todos esses momentos, me ajudando a levantar, me fortalecendo e me inspirando a avançar para tudo aquilo que Ele tinha preparado pra mim.

Eu sei que há problemas que nós mesmos criamos. Outros porém (acredito que a maior parte), vem como tribulação, perseguição, sofrimentos por amor a Cristo.

Passar por tribulações não significa que você está vivendo em pecado! Talvez as coisas não estejam saindo da forma que você quer, gostaria e até está crendo. Pode parecer que Deus esteja “atrasado” com a resposta (coisa que Ele nunca faz) porque, a pressão, às vezes, é tão intensa que queremos uma resposta mais rápido para sairmos dessa aflição.

Você já viveu problemas assim, ao ponto de não saber o que fazer para resolver? Quem nunca viveu?  Bom, há duas coisas importantíssimas que eu quero te ensinar com o fim de te ajudar nesses momentos.

A primeira: você nunca deixar as circunstâncias sufocar a alegria sobrenatural que está no seu coração. Por quê? Porque na alegria do Senhor (fruto do espírito) é onde está a força divina e coragem para continuar rompendo e vivendo o melhor de Deus.

O segundo ponto é a sua fé! Não machuque a sua fé ouvindo incredulidade e falando incredulidade! Veja que no texto acima o apóstolo Tiago diz que você não deve viver em dúvida e sim em fé.

Você deve se manter na palavra do Senhor, em sua presença, confessando fé e pedindo sabedoria a ele para você sair de situações que te deixar sem uma saída natural. O Seu socorro vem do Senhor! Descansa! Não viva agitado (a), correndo de um lado para o outro tentando resolver as coisas sem a sabedoria de Deus!

O Senhor vai te dar sabedoria para você administrar as coisas da sua vida, família e ministério. Se recuse a ser atormentado pelo espírito de medo! Ande em amor e o amor lançará fora todo o medo.

Andar em amor é andar no fruto, andar no fruto é andar nessa alegria sobrenatural, onde você vai passar (não ficar) e provar da bondade do Senhor.
Fica firme em Deus! Vai passar! Enquanto isso, mantenha a sua vida cheia da alegria do Senhor!

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”. (Tiago 1:2-4)

1 Comentário

  • Obrigado pela inspiração pastor. Essa reflexão trouxe refrigério a minha alma, calma para confiar e esperar as promessas de Deus! Minha família admira o seu ministério! Que vocês possam voar mais alto em 2017!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!