É sempre bom estarmos com a Palavra de Deus ativa em nossa mente e coração. As instruções divinas são muito importantes porque, através dela, promovemos avanço e crescimento sobre nossa vida.
Precisamos nos avaliar sobre o que pensamos e no que estamos crendo. É necessário observar se a nossa crença está em linha com a Bíblia.
”Está escrito: ‘Eu cri, por isso falei’. Com esse mesmo espírito de fé, nós também cremos e, por isso, falamos“ (2 Coríntios 4:13).
A fé tem por base as escrituras da Palavra. Se você não tem o conhecimento revelado dela, não há fé. A Bíblia fala quatro vezes que “o meu justo viverá pela fé”. Ela não é simplesmente um poder, mas um estilo de vida. O Pr. Bud era muito simples e uma das melhores definições de fé que ele tinha, era simplesmente acreditar que, o que o Senhor falou é verdade.
”Há alguém sofrendo entre vocês? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. Há alguém doente entre vocês? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, e que estes orem por ele, ungindo‑o com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente, e o Senhor o levantará. Além disso, se houver cometido pecados, ele será perdoado“ (Tiago 5:13-15).
Por que a Bíblia compartilharia uma instrução sobre uma oração que Deus não quisesse responder? Simplesmente não faz sentido. Precisamos embasar nossa vida na fé, fazendo o exercício de perguntar o que a Escritura está dizendo sobre aquela determinada questão.
Não começamos o Ministério tendo todas as coisas, mas aprendemos desde o começo a falar segundo a Palavra e vemos tudo acontecer. Não passe uma estação nesse lugar sem aproveitar do espírito da fé que existe nesse lugar. Não vamos deixar que nossas convicções sejam removidas por causa de circunstâncias e situações que provavelmente possamos viver.
”Ao meu servo Calebe, porém, que tem mostrado um espírito diferente e me segue com integridade, eu o farei entrar na terra em que esteve, e os seus descendentes a herdarão“ (Números 14:24).
A sentença do Senhor por causa da incredulidade deles, era que as pessoas de vinte anos acima morreriam no deserto. A probabilidade das coisas darem certo para a gente, pode ser uma em um milhão, mas a sua fé fará as coisas acontecerem. Se você está firme em Deus e tem no coração a Palavra da Fé, Ele irá atuar. O Senhor não faz acepção de pessoas! Se a Palavra da Fé atua para algumas pessoas, deve atuar nas nossas vidas também.
Sobre o crescimento em fé, precisamos atentar sobre alguns pontos:
1. A FÉ NÃO É NEGAÇÃO
Você não precisa estar celebrando o problema, falando dele o tempo todo, mas também não pode desconsiderar que a circunstância existe. A questão é que o problema está lá, mas o que você diz sobre ele é o que faz toda a diferença. A segurança de que ainda que a dificuldade esteja lá, pela fé você já a venceu. O diabo pode estampar alguma coisa no seu corpo, mas a verdade é que Jesus já levou sobre si, todas as nossas dores e enfermidades.
2. A FÉ NÃO É UMA COISA LEGALISTA E NÃO É UMA FÓRMULA
O Senhor não responde fórmulas, mas a fé.
3. A FÉ NÃO É UM BOTÃO DE PÂNICO PARA SER ACIONADO APENAS EM MOMENTOS DE TRIBULAÇÃO, MAS SIM, DE CONFIANÇA EM DEUS
Todos nós que passamos por esse mundo, enfrentamos adversidades. Os problemas chegam na nossa vida por causa de alguns pontos:
- Quando estamos fora da vontade de Deus: O Pr. Bud sempre dizia que quando estamos fora da vontade de Deus, deixamos a nossa vida miserável e a das pessoas que estão ao nosso redor, também;
- Desobediência: estar fora da vontade do Senhor, causa problemas. Você precisa descobrir, pela fé, a vontade de Deus para a sua vida.














