BLOG FILIPI RODRIGUES-01

Somos Sal da terra e Luz do mundo. Esta é uma realidade que não se pode contestar, assim como uma cidade sobre uma montanha não tem como não ser vista. Se somos cristãos as pessoas verão. Se não estão vendo, tem alguma coisa errada.

No post de hoje vou escrever sobre a Luz do mundo chamada Você.

Mateus 5.14-16 diz: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus“.

A lâmpada é lâmpada acesa ou não. Mas ela foi criada para ser usada com uma finalidade, com o propósito de iluminar, clarear. Geralmente a usamos durante a noite, ou em ambientes escuros. Afinal, em lugares iluminados não há necessidade da lâmpada acesa.

Deus nos criou para sermos esta lâmpada, nascemos com o propósito de iluminar. Mas muitas lâmpadas têm ficado apenas no lado de dentro da igreja, enquanto Cristo nos fez para sermos Luz do lado de fora dela, no mundo.

Algumas pessoas se convertem a Cristo e esquecem-se dos seus parentes, já não freqüentam mais as festas e comemorações da família como antigamente, até porque lá tem bebida alcoólica, música e papos do mundo. Mas é justamente lá que a luz precisa brilhar, é no mundo que o Pai precisa ser glorificado através das suas obras.

Paulo, em Efésios 5.8-10, diz que aqueles que estão no Senhor são luz, veja:  “Outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor”. Mas o que tem acontecido são  ajuntamentos de “luzes”, ou “lâmpadas”, dentro da igreja, enquanto Cristo nos chamou para fora.

Os postes de iluminação têm uma função interessante chamada Fotocélula.

Fotocélula são sensores que detectam automaticamente o momento em que a luz do sol não é mais suficiente para iluminar o local.

Nós somos os “postes de iluminação” espirituais, precisamos sair dos templos e cumprir o ide de Cristo, afinal os postes foram criados para estarem fora e não dentro dos lugares fechados.

Amamos a Deus, amamos também a Sua palavra que é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Andamos por um caminho iluminado, seguro, mas quem é ímpio não. O mundo precisa da sua Luz, Cristo.

Seja uma luz eficaz e fale de Jesus para alguém ainda hoje. A internet é um bom meio para isso.

Uma música para a sua meditação. Veja aqui 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!