Verbo FM

O poder da Palavra de Deus

por Fernando Leal

Deus é bom. Ele é o pai das luzes, que nunca muda. Mesmo que o homem mude com você, Deus nunca vai mudar com você. 

“Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (I Timóteo 1.15).

“Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação. Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis’’ (I Timóteo 4.9-10).

Fiel é a Palavra. O que importa é o que Deus fala.

Paulo está falando nesses versículos que considera a Palavra fiel e digna de toda aceitação. Você sabia que sua Bíblia não fala sobre alguém, mas ela é alguém? Porém a sua Bíblia aberta no Salmo 23, na sua estante, não faz nada. O Salmo 91 escrito no seu carro também não faz nada. Mas quando você está vivendo uma situação de escassez e você abre a sua geladeira e diz: “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará”, o poder que há sobre essas verdades se levanta e vai atingir a sua necessidade. Quando você sai na rua e, não importa que o diagnóstico de assalto e violência está aumentando, você diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará; eu estou seguro ao entrar, seguro ao sair, mil cairão ao meu lado, dez mil à minha direita e eu não serei atingido”.

Você confia que há um poder na Palavra de Deus? O tempo muda, as pessoas mudam mas a Palavra de Deus é imutável. A Palavra de Deus está firmada nos céus para sempre, e quando nós temos essa confiança, mesmo que os tempos mudem, a Palavra de Deus nunca vai mudar. 

Um outro texto que eu queria citar está em Isaías 38.1, que diz: “Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: Assim diz o Senhor: Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará”.

Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: “Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente. Então, a palavra do Senhor veio a Isaías: “Vá dizer a Ezequias: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida”.

No versículo 2, está escrito que Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor. Sabe quando nós estamos em um ambiente de oração? Estamos em um ambiente onde sentenças são mudadas. Eu acho interessante que a Bíblia diz que ele virou o rosto para a parede. Não estou dizendo aqui que temos que fazer a mesma coisa. Mas era como se ele estivesse dizendo: “Eu vou tirar meus olhos dos homens e vou direcionar meus olhos para quem pode resolver a situação”.

Então ele virou o seu rosto para a parede.  Ele foi falar com aquele que poderia resolver o problema. E uma sentença que estava determinada para morte, Deus reverteu aquela sentença por causa de uma coração sincero colocado diante de Deus. Eu declaro que nós vamos virar talvez nosso rosto para a parede e coisas vão ser mudadas, sentenças vão ser mudadas, anos vão ser acrescentados, situações da família, do corpo, nas finanças, em tudo aquilo que o diabo diz que não tem mais jeito, Deus está dizendo: “Eu vou colocar a minha mão e a porta que estava fechada vai ser aberta”. 

Existem sentenças a serem mudadas, talvez coisas que o diabo já tenha colocado o selo dele. Mas Deus está revogando coisas que foram determinadas pelo inimigo. A Bíblia diz que Deus fala sobre os juízes desta terra. E nós vamos potencializar o que a Palavra de Deus diz que podemos fazer.

A gente pode ser tendencioso a potencializar a coisa errada, mas nós temos que potencializar o que a Palavra pode fazer.

Nós estamos em um mundo que sempre alguém vai ter uma notícia ruim sobre o tempo difícil que você pode está vivendo, sobre o combate da fé que você pode está vivendo. Sempre alguém que não deu certo vai chegar pra você e vai falar alguma coisa. O mundo sempre está soprando medo. 

Você tem que jogar fora todo falatório inútil que qualquer pessoa libera sobre você. Não armazene o lixo que não pertence à realeza. Não armazene o lixo que não pertence ao seu DNA. Fiel é esta Palavra e digna de toda aceitação. O que importa é o que Deus fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!