por Fernando Leal
Para o cumprimento do plano de Deus, existem processos de escolha. Haverá portas abertas por Deus e outras que não foram abertas por Ele. Portas que vão potencializar o seu destino e portas que irão danificá-lo. Uma porta que vai fazê-lo casar bem e outra que fará você casar muito errado. A nossa vida é determinada por escolhas.
Há uma parte que cabe a nós, mas, às vezes, queremos colocar sobre Deus uma responsabilidade que está em nós. E nossas escolhas estão determinando quão efetivos ou atrasados estamos no plano de Deus.
Talvez você não tenha escolhido entrar por algumas portas que entrou. Sua família, por exemplo, não foi escolha sua, mas quando você recebe Jesus como senhor e Salvador, as suas desculpas precisam acabar, porque há uma nova porta aberta para você. E nessa nova porta, haverá caminhos de vida, toda revelação e suprimento necessário.
Você pode estar debaixo de situações impossíveis, onde parece que não há mais o que ser feito. Mas a porta que você está entrando vai quebrar a forma que vem passando do seu tataravô, para seu avô, seu pai…A porta que você está entrando vai mudar essa rota e você terá um futuro diferente do que foi determinado pelos homens.
Kenneth Hagin foi condenado a ter apenas meses de vida, mas ele encontrou uma porta que mudou seu contexto e o levantou do leito de morte. Essa porta revolucionou o seu destino. Uma porta na Palavra de Deus pode fazer com que sua vida caminhe na direção correta.
Quero animá-lo a reconhecer que temos uma herança espiritual que vai nos dar condição para ir a todo mundo pregar a verdade da Palavra de Deus. Uma porta está sendo aberta para você hoje. E quando você entra por ela, você se torna uma porta para outros. O irmão Hagin entrou por uma porta e depois Deus o tornou uma porta para que outras pessoas pudessem ser influenciadas pelas mesmas verdades da Palavra de Deus.
Quando a porta da Palavra de Deus se abriu para mim, eu saí daquela porta onde só o fracasso era meu destino, onde eu não tinha perspectiva, onde o diabo dizia: “você está lançado à própria sorte”. Mas a Palavra de Deus é aquela que muda qualquer maldição e condição, não importa o que aconteceu antes, a porta dessa Palavra pode mudar todas as coisas. Ter encontrado tal porta, fez com que o diabo tirasse o pé do meu pescoço e eu passei a colocar o pé no pescoço dele, fazendo tudo entrar em um outro âmbito.
A pandemia danificou o envio missionário, mas Deus está abrindo novamente uma grande porta onde haverá uma restauração desse envio para todas as nações.
Sansão, mesmo sendo o homem mais forte que já viveu, entrou por uma porta que “cortou a unção”. Por isso, ele nunca foi reconhecido pela sua força, mas lembrado pela sua fraqueza. Existe uma porta em Deus que você precisa soltar alguma coisas para poder entrar por ela, caso contrário ficará emperrado. Não carregue o que não precisa, solte os pesos desnecessários.
Você está pronto para entrar pela porta? Você está pronto para se tornar uma porta?
A porta errada foi fechada! A porta da inferioridade, a porta da depressão, do suicídio. A porta da maldição foi fechada. Mas a porta da bênção, do favor, da graça, da restauração, da promoção divina e do novo tempo está sendo aberta!
*Trechos da mensagem do dia 23 de julho de 2022, no JPN Brasil.