Verbo FM

Crente não tem medo

por Guto Emery

Você tem percebido a unção de Deus onde você está? O fato de você ter nascido na família de Deus é suficiente. Crente não tem medo!

Crente não tem medo de hospital, doença, de Covid, pois, só em termos a consciência que somos filhos, sabemos que nossa vida eterna não é aqui. Então, você encara vida com coragem sabendo que Deus preparou o seu futuro.

Medo é um trunfo do diabo para perturbar a vida da gente! O medo corrói a fé! Medo corrói a vida e traz dano à vida dos cristãos.

“E eis que se levantou certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás” (Lucas 10.25-28).

Existem algumas passagens, na Bíblia, que dizem que Jesus se admirou com algumas coisas, com algumas pessoas, como foi como com um homem que tinha seu criado enfermo e ele falou que não precisava Jesus ir até o local onde seu servo estaria, mas mandasse somente uma palavra e essa palavra curaria o seu criado. 

Você acredita que Deus sempre controla os acontecimentos do mundo? Você acredita que todos os acontecimentos na sua vida são controlados por Ele? Deus não controla e nem decide por nós, Ele aponta e direciona, mas a decisão é nossa de aceitar a Palavra e viver pela fé.

Nós decidimos pela fé em todo tempo!

Como o irmão Kenneth Hagin dizia: “Se Deus está no controle de tudo, Ele deixou as coisas muito bagunçadas”. Não é assim, nós somos os fatores decisivos para fazer com que as coisas aconteçam nas nossas vidas.

O livro de Jó fala um pouco sobre a soberania de Deus e algumas pessoas entendem de forma equivocada. Esse tipo de pensamento nos diz que não importa o que façamos, no final tudo dará certo. E não é dessa forma, não podemos viver um pé no mundo e outro na igreja e achamos que tudo que Deus disse vai acontecer.  

Eu quero indicar o livro de Perilo Borba, “Sábias Prioridades”, eu estava lendo algo que me deixou pensativo, Deus nos deu o livre arbítrio e há sempre dois caminhos que nos são apresentados, ou você segue a Deus ou não, não existe uma terceira opção. Pensando nisso, lembrei da soberania de Deus que é diferente do autoritarismo, onde o homem é forçado a fazer a vontade d’Ele. Porém, Deus nos deu o direito de acatar a vida eterna e de decidir o nosso futuro n’Ele.

No livro Perilo cita: “Eu acredito que isso é a pior doutrina da igreja hoje, o determinismo, a forma como a soberania é ensinada hoje assassina a fé.  Se a crença do soberanismo é verdadeira, nossas ações são irrelevantes, porque o que será, será. Essa calúnia contra Deus nos leva a passividade e a desacreditar d’Ele”.

Sabe quando Deus está controlando alguma coisa em nós? É quando você O deixa tomar controle da sua vida e quando você O obedece. Você tem que decidir e fazer a sua parte, o que você crer vai acontecer, se você acredita que vai para o inferno, você vai, mas se você acreditar que vai para o céu, assim também vai acontecer.

Outra coisa, que podemos entender é que existem eventos que Deus controla, mas existem outras que nós é quem controlamos. Em Gênesis, Deus alerta Caim sobre a maneira correta de proceder, mas mesmo assim Caim pecou, isso nos diz que Deus não tinha o controle sobre a decisão dele. Nós temos uma decisão a tomar, mesmo Deus tratando, antecipadamente, você pode não querer receber a instrução.

Nesse tempo de quarentena, você poderia nem estar aqui, vindo aos cultos presencialmente, mas eles existiam, existiam materiais disponíveis para você continuar crescendo, avançando em Deus, e isso nos mostra que Deus tem interesse nas nossas vidas. Ele não quer que vivamos sem esperança, existe uma Palavra e ela nos socorre.

Existem outros momentos que Deus faz parcerias com o homem, onde requer a ação de ambas as partes, como: oração em línguas, evangelismo e lidar com circunstâncias nas nossas vidas. E, de todas essas coisas que conversamos é necessário que você entenda o seu papel. Entenda que nossa confissão não controla Deus, mas controla a nós mesmos.

Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

No livro de Thiago capítulo 3  mostra o poder que tem a língua. A sua língua é que controla as coisas, com ela você faz parceria com Deus para enfrentar desafios, mas também ela pode colocá-lo no precipício. Se você tem visto algo que não o está  levando àquilo que Deus deseja, mude o que você está colocando diante dos seus olhos. Você vai deixar o diabo controlar os seus pensamentos, a sua casa e sua família?

Deus controla nossa vida, quando controlamos a nossa língua.

Se Deus está dizendo que sua língua o livra de males, confie nisso. A sua língua é saúde para seu corpo e traz aquilo que você precisa. Você acredita, aceita e fala.

Lembro de quando construímos a nossa casa no terreno que o Pastor Bud morava, nós não tínhamos dinheiro e eu lembro que levamos um amigo arquiteto, onde iria ficar nossa casa, e ele começou a ver e desenhar como seria a casa. Naquele mesmo momento, Deus falou comigo: “Se ele que fez faculdade está vendo como sua casa vai ficar, vendo algo que nem existe naturalmente, por que você também não pode?”.

Não importa o que está acontecendo, você tem poder de declarar aquilo que deseja. Há uma unção e graça sobre você, por isso não precisamos ter medo do nosso futuro, pois Deus já esteve lá.

Se apegue a Palavra, se você fizer isso Deus vai se manifestar a você. Deus vai conduzi-lo em triunfo!


Fonte: Verbo da Vida Sede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!