Verbo FM

Sabedoria e fé

BLOG GUTO EMERY-04Eu nunca escrevi um livro, mas sei que é difícil, principalmente hoje com a tecnologia que nós temos, eu sinto dificuldade de colocar os meus pensamentos no papel. Particularmente quando vou escrever um email, por exemplo, que é sério, costumo ler e reler várias vezes. Porque tenho o cuidado de ser bem compreendido.

Eu valorizo a Bíblia e o que leio, especialmente o Novo Testamento.

Em Hebreus o autor relata: “Sem fé é impossível agradar a Deus”.

O que é impossível para você? Para mim é algo inalcançável. Então, sem fé não posso agradar a Deus.

Sabemos que a fé não é um sentimento e também não é uma força que te faz vencer as dificuldades. A fé é um comportamento.

Na Bíblia lemos quatro vezes: “Meu justo viverá pela fé”.

Quando o seu comportamento está desalinhado com a palavra, ainda que você professe, declare e ore, sabemos que o desalinhamento da vida com a palavra promoverá um caos em sua vida. Na verdade, o desalinhamento cria um abismo para nós. E mais cedo ou mais tarde vamos entrar nele.

A vida para ser vivida da forma de Deus é para ser vivida pela fé, mas infelizmente algumas pessoas na caminhada perdem essa sensação de descoberta, isso vai ficando cada vez mais fraco e se misturando com sentimentos que as arrastam para viver de forma carnal e, muitas vezes, mundana. Mesmo elas estando dentro de um ambiente de fé, favorável que poderia promover a sua vida.

É possível perder tudo por causa da negligência em não colocar o curso da sua vida em ordem. É possível perder o melhor de Deus por causa de um passo fora da palavra.

Certa vez pastor Bud me falou sobre a sensação que deve ter alguém no inferno, especificamente quando chega o arrependimento, ainda que tardio, deve ser infernal.

Você não consegue mais mover a mão de Deus, não consegue mais mover o coração das pessoas, porque ali chegou o final. Lembro-me de ouvi-lo compartilhar comigo essas coisas e dizer: “Guto, a sensação deve ser terrível. Deve ser pior do que as labaredas de fogo em si, a sensação que consome e perturba você. Mostrando que você perdeu a oportunidade da vida eterna com Deus”.

Na nossa vida temos algumas sensações de perda. Como, por exemplo, quando morre algum ente querido, parente. Particularmente quando Gilson e o pastor Bud se foram eu tive essa sensação de perda. Ainda que a gente saiba que é uma sensação passageira, ela tenta tomar conta da gente.

Nós sabemos que vamos nos  encontrar novamente e essa certeza nos conforta. Mas quando é uma sensação que você sabe que não volta mais? Já parou para pensar nisso?

Um dia você esteve no lugar certo, mas agora, não tem mais chance de voltar para aquele caminho. Ainda que você implore, peça ao Senhor não tem mais jeito, não tem mais chance.

Procure na Bíblia algumas histórias de perdas de pessoas por causa da negligência. Pessoas como Moisés que não entrou na terra prometida.

Quanto mais esperto, sabido na palavra quanto mais revelação da palavra, se você perdê-la, mais difícil será essa sensação para qualquer um de nós.

Pessoas podem perder o melhor de Deus por negligenciar um ambiente favorável.

Eu sei que tenho que viver uma vida padrão, uma vida de excelência porque a maioria está olhando para mim como referencial. Isso é algo de grande responsabilidade.

1 Comentário

  • Tenho acompanhado os blogs e ministrações do Irmão Guto Emery, e percebo nas palavras dele uma sabedoria vinda do Espírito, como a que se revere o versículo abaixo:
    3.17 A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!