Verbo FM

Temos direitos

33756_113806642014216_8348368_nMarcos Honório Jr.

Integrante da Coordenação Doutrinária

“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e,mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós” Mateus 5.11-12

“Nos anos 60 as Nações Unidas criaram a Declaração dos Direitos Humanos, Olhando para trás e até hoje, podemos concluir que, infelizmente poucas pessoas tiveram acesso aqueles direitos, tão poucas hoje como quando eles foram criados. Como cristãos, temos nosso próprio conjunto de direitos humanos, para mim, o primeiro direito é:

1. Direito de saber o Evangelho – Jesus deu sua vida por todo mundo, ele derramou seu sangue para perdoar os pecados de cada pessoa, e essas pessoas têm o DIREITO DE SABER , e enfatizo que elas tem o direito de saber o evangelho!

2. Direito a Assistência – Nenhum cristão em qualquer parte do mundo é um ser individual. Nós fazemos parte do corpo e se não conseguimos sentir a dor dos nossos irmãos, saiba que o problema está em nós e não neles. Então, eles têm o direito de serem ouvidos, receber ajuda e orações. enquanto nós os alcançamos e os servimos com o que precisarem, seja lá o que for. Até sentindo a dor que sentem enquanto são torturados. Eles tem o DIREITO de serem supridos em suas necessidades.

3. Direito de Conhecer a Verdade – No mundo livre, uma razão de nosso crescimento egoísta está no fato de que, não sabemos o que acontece, onde há perseguição. Mas nós temos o DIREITO de saber, porque é isso que desperta nosso espírito.

“Agora em meio ao 60º aniversário da declaração dos Direitos Humanos, lembre- se daqueles que estão em cadeias – como a Bíblia diz. Identifique-se com eles, ore por eles, ame-os!”

Esse discurso foi feito pelo fundador da Missão Portas Abertas, por ocasião da celebração do 60º aniversário da Declaração dos Direitos Humanos.

Durante este mês vamos voltar nossos olhos com mais força para a questão da perseguição cristã no mundo. É urgente que os cristãos que desfrutam de liberdade religiosa estejam conscientes do que seus irmãos estão enfrentando ao redor do mundo e

se envolvam com eles como uma família. A Palavra de Deus diz, que quando um membro do corpo sofre, todos sofrem com ele, e que devemos chorar com os que choram. Abra seu coração, ligue sua fé, ative suas lágrimas, para aqueles que enfrentam o ódio dos que não conhecem a Jesus Cristo.

República Democrática Popular da Coréia localizada no continente asiático, há treze anos, segundo a missão Portas Abertas, “tem sido o lugar mais difícil do mundo

para um cristão praticar sua fé.” Imposição governamental, religiosa, e política, são apenas algumas das razões que tornam a Coréia do Norte um lugar tão fechado para entrada da palavra de Deus.

Devido ao ambiente de pressão e hostilidade durante os últimos três anos, muitos nativos fogem para China e passam a viver nas províncias chinesas que fazem fronteira com a Coréia, onde recebem abrigo de nossos irmãos chineses que tentam compartilhar- lhes da salvação nos “Centros Belém”. Apesar de serem punidos severamente se pegos abrigando tais fugitivos nossos irmãos, tem ariscado a vida em prol da pregação do evangelho aos norte-coreanos, que quando recebem a salvação por meio da palavra de Deus querem retornar ao país para compartilhar com seu povo as boas novas.

Tem sido um grande desafio à entrada da palavra de Deus na Coréia do Norte, como também, a permanência da igreja perseguida nesse país. Porém, o Senhor Jesus nos garantiu em sua palavra: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Essa é a principal razão dos nossos irmãos não desistirem do amor à palavra de Deus

Região: Leste da Ásia

População: 24,9 milhões

Religião: Tradicionalmente Budista/Confuncionista

Governo: Comunista/Socialista

Área: 122.370 Km2. A maior parte da península da Coréia, o clima é mais rigoroso do

Línguas com as Escritas: 1Bi

Fortemente industrializada, socialista e centralizada. Está em queda devido aos altos custos da militarização, às tentativas de se tornar uma potencia nuclear, e devido ao fim da ajuda da antiga china. Um imenso mercado negro. Uma severa fome tem prendido o país durante anos, sem nenhum final em vista.

Ocupada pelo Japão de 1910-45. Devido à insistência Russa, a Coréia foi dividida depois da Segunda Guerra. Um regime comunista se instalou no país desde 1948 Todas as religiões têm sido severamente reprimidas. Muitos milhares de cristão foram mortos desde a Guerra da Coréia. Em 1953, havia cerca de 300.000 cristãos, reduzidos para uns poucos milhares hoje. O número verdadeiro de cristãos é desconhecido.

1. O líder do país Kim Jong-um divinizou seu falecido pai Kim II, com propagandas bajuladoras, estátuas, e também com políticas governamentais fechadas. OREM PARA SANAR TODA IDOLATRIA E PARA QUE ELES

SE ARREPENDAM E ADOREM AO ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

2. A igreja da Coréia do Norte era conhecida como a “Jerusalém do Oriente”. Mas por conta da “Guerra da Coréia” muitos cristãos fugiram para o sul, ou foram martirizados, tendo suas igrejas demolidas. Pouco se sabe sobre a igreja clandestina de hoje; somente que ela tem sobrevivido em meio a grande sofrimento. OREM POR SEGURANÇA FÍSICA E ESPIRITUAL PARA OS

CRENTES DA CORÉIA DO NORTE PARA QUE ELES DEPENDAM DO SALVADOR EM UM PAÍS TÃO FECHADO AO EVANGELHO.

3. A maioria nunca ouviu falar de Jesus. Os meios de comunicação atuais são muito limitados. OREM PARA DEUS ALCANÇAR COM SUA PALAVRA

AQUELES QUE NUNCA OUVIRÃO FALAR DE JESUS, COMO TAMBÉM A POPULAÇÃO NECESSITADA, E POR MELHORIA E

ABERTURAS DE PORTAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

A igreja da Coréia do Norte perseguida mais não destruída.

JOHNSTONE, Patrick, MANDARYK, Jason. Intercessão Mundial. Camanducaia:

Missão Horizonte, 2003.

www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/perfil/coreiadonorte/ Acesso em:

20 de Abril de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!