Sirva a Deus, servindo às pessoas

Deus tem sido tão bom conosco. As palavras boas que já foram ministradas a nós vão fazer a diferença na nossa vida e ministério. O apóstolo Paulo fala muito sobre levantar pessoas. Precisamos aprender a servir a Deus, servindo pessoas. Vemos isso em I, II Timóteo e Tito, estas cartas nos falam como fazer a igreja crescer. Paulo deu uma fórmula para o Pr. Timóteo fazer a igreja avançar.

Servindo pessoas como Corpo de Cristo

Para levantar pessoas para servir no Corpo de Cristo, não pode ser qualquer uma, mas a base do ministério é representar bem com as palavras que você deve falar. O apóstolo Paulo não tinha vergonha de exaltar pessoas que viveram em alto nível de consagração. Deus precisa da sua fidelidade e lealdade, isso é muito importante para quem serve no ministério, elas nos conduzem em nossa vida. Esses princípios norteiam as nossas vidas.

“Espero, porém, no Senhor Jesus, mandar-vos Timóteo, o mais breve possível, a fim de que eu me sinta animado também, tendo conhecimento da vossa situação. Porque a ninguém tenho de igual sentimento que, sinceramente, cuide dos vossos interesses; pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus. E conheceis o seu caráter provado, pois serviu ao evangelho, junto comigo, como filho ao pai. Este, com efeito, é quem espero enviar, tão logo tenha eu visto a minha situação. E estou persuadido no Senhor de que também eu mesmo, brevemente, irei. Julguei, todavia, necessário mandar até vós Epafrodito, por um lado, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas; e, por outro, vosso mensageiro e vosso auxiliar nas minhas necessidades; visto que ele tinha saudade de todos vós e estava angustiado porque ouvistes que adoeceu” (Filipenses 2:19-26).

Fidelidade e lealdade

Vamos falar da qualidade que o apóstolo Paulo apontou em Timóteo, que ele tinha um caráter aprovado. Ele serviu a Paulo como um filho que serve ao pai. Não estamos no ministério para nos exaltarmos. Estamos no ministério servindo a Deus, servindo pessoas. Tenha atitude com Deus de reverência. 

Tenha essa consciência de trabalhar como um filho para aquelas pessoas que levantaram você e agora você se torna um companheiro de lutas, assim como Epafrodito foi para Paulo. Sirva pessoas e seja fiel e sirva no que aparecer, não apenas escolhendo a melhor parte. Deixe ser conduzido.

O púlpito é uma consequência de uma vida de fidelidade e lealdade. Seja fiel e veja como Deus vai promover a sua vida. Você deve ser um alívio para sua liderança e igreja. Ser uma pessoa eficaz é necessário para o Corpo de Cristo.

Às vezes você coloca toda a intensidade no começo e no final perde isso. Deus não quer isso, quer você constante.

*Trechos da ministração do dia 25 de março de 2023, na Reunião de Pastores e Diretorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!