Crescimento: em 2023, seremos ‘outros 500’

Já estamos presentes em quatro dos cinco continentes e em mais de 300 municípios do Brasil.

O Ministério Verbo da Vida (MVV) está vivendo um crescimento extraordinário. A cada ano que passa, o número de novas obras, pontos de pregação, congregações e igrejas é cada vez maior. Já estamos presentes em todos os estados do Brasil, em centenas de municípios. Também há igrejas Verbo da Vida em quatro continentes, Américas, Europa, África e Ásia. Somente na Europa, mais de 30% dos países foram alcançados.


Durante a Reunião de Pastores, o coordenador da Secretaria das Igrejas, Cleanto Silveira, junto com o diretor executivo do MVV, Renato Gaudard, apresentaram os grandes números dessa multiplicação. Segundo eles, até março de 2023, tínhamos 468 obras em atividade em todo o mundo. Renato disse que o Ministério não trabalha com metas, mas trabalha com perspectivas. E a perspectiva da Diretoria do MVV é que, até julho, cheguemos a 500. Até lá, cremos em 32 novas obras abertas. Você crê conosco?

Crescimento contínuo

Cleanto também informou que o nosso ministério alcançou 308 municípios. As obras abertas nessas cidades contavam até março com 67.623 membros, em uma média de 134 pessoas por igreja. Renato explicou que são os pastores locais e secretários das igrejas que contribuem com esse levantamento. “Nós apresentamos esses números para motivar os ministros a avançar nesse crescimento”, comentou Cleanto. Confira a seguir a evolução no número de obras e membros.

Renato também lembrou que temos igrejas grandes e temos igrejas em crescimento. “Temos tido um ritmo de crescimento intenso, com muitas igrejas nascendo. E, quando uma igreja nasce, começa com um pequeno número de pessoas e vai avançando até que possa se projetar para uma estrutura maior. O importante é que o processo de crescimento esteja em curso”.

Indo por todo o mundo

Todos os membros de nossas igrejas sabem que uma das palavras proféticas deixadas pelo Ap. Bud Wright foi que “O Verbo da Vida vai para todas as nações”. E essa palavra está se tornando uma realidade e muitos países contam com, pelo menos, uma obra do Ministério. Entre os continentes alcançados estão América do Sul, América do Norte, Europa, África e Ásia. A América Central e Oceania logo terão suas primeiras obras, pois já existem missionários iniciando os trabalhos em campo. Durante a Reunião de Pastores, o missionário Aleidson Santos contou sobre suas estratégias para abrir um trabalho na República Dominicana, na América Central.

Vale destacar que os missionários enviados para esses países contam hoje com o assessoramento da Agência de Missões Verbo da Vida no cumprimento da grande comissão. A coordenadora da Agência, Larisse Farias, explicou que somente são acompanhados os missionários enviados pelas igrejas do MVV, pois o papel da Agência é receber e apoiar o missionário que a igreja local está enviando ao campo.

Larisse informou ainda que são 51 famílias de missionários que estão em campo e em retorno em seus países de origem. Confira a seguir os países que, além do Brasil, já possuem obras do Verbo da Vida instaladas:

  • Angola
  • Argentina
  • Bolívia
  • Canadá
  • Chile
  • Estados Unidos
  • Espanha
  • França
  • Itália
  • Japão
  • Moçambique
  • Portugal
  • Paraguai
  • Reino Unido
  • Suíça
  • Suécia
  • Alemanha
  • Uruguai
  • Venezuela
  • San Marino


Segundo a coordenadora, além desses países com atividades presenciais, o Verbo Connect, que é uma plataforma com cultos on-line para pessoas interessadas em formar novas igrejas, está presente em mais 11 países.

O VERBO DA VIDA VAI PARA TODAS AS NAÇÕES!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados