Verbo FM

Conheça o pastor que viajou quase 3 mil km para o encontro

O Pr. Ildemar Abreu reside há 12 anos em Boa Vista (RR). De lá, ele viajou quase 3 mil quilômetros a Campina Grande (PB) para participar da Reunião de Pastores e Diretorias 2023.


O pastor Ildemar Abreu é casado com Leudimar Abreu e pai de Ruthy e Rebeca. Paraibano de Cajazeiras, há 12 anos, ele reside em Boa Vista (RR). De lá, o pastor viajou quase 3 mil quilômetros a Campina Grande (PB), por uma direção muito especial: participar da Reunião de Pastores e Diretorias 2023.

Cheio de alegria e disposição para experimentar dias de muitas instruções e aprendizado, o pastor Ildemar concedeu entrevista ao Portal contando sobre a importância de estar presentes em eventos como esse.

PORTAL: Como foi sua experiência de viajar de Boa Vista a Campina Grande para participar da Reunião de Pastores? Houve alguma dificuldade ou imprevisto no caminho?

São dois mil e sessenta e nove mil quilômetros para chegar em Campina Grande. São desafios que a gente tem, desde o valor das passagens, dos horário — Roraima é uma hora a menos. Então quando a gente chega do Norte já aumenta uma hora e a gente fica meio desorientado. Mas tem sido uma grande bênção, né? Enfrentar esses desafios não é nada, porque tem um propósito muito maior em a vai gente alcançar.

PORTAL: De que forma a visão Verbo da Vida tem impactado sua vida e como isso contribui para na decisão de participar deste evento?

Eu lembro quando eu cheguei em dois mil nessa visão, aqui no Ministério Verbo da Vida. Eu tinha uma visão tão pequena, mas graças a Deus ela tem me ampliado, me melhorado e feito eu crescer. Essa é a melhor a influência, né? É o crescimento, o avanço da nossa vida, não só particular, mas também coletiva, porque esse avanço, esse crescimento chega para mim, para minha família e para a minha igreja.

PORTAL: Como você se sentiu ao chegar à Reunião de Pastores Verbo da Vida em Campina Grande? Qual foi sua primeira impressão do evento?

Minha primeira impressão foi constatar o crescimento, né? Não só do Ministério, mas também da igreja e do Centro de Operações, porque nos influencia, nos inspira a avançar nesta obra e fazer algo mais para o Reino de Deus.

PORTAL: Como você acha que a participação neste evento irá contribuir para o seu ministério e sua caminhada espiritual?

Veja bem, só em vir para cá, as informações que recebemos e os tópicos dos assuntos transmitidos, só isso já traz muito crescimento, porque, às vezes, nós estamos acostumados com as coisas. Porém, quando a gente chega aqui e os assuntos são abordados, isso traz uma amplitude, e avanço naquilo que que a gente tem como proposta do Senhor para fazer. Então, isso deixa a gente tão empolgado, tão animado para todas as coisas grandiosas que Ele tem.

PORTAL: Como você avalia a importância de eventos como a Reunião de Pastores e Diretorias Verbo da Vida para o fortalecimento da comunidade cristã e para o avanço do Reino de Deus?

Essa vinda pra cá faz toda a diferença, porque é como você estar com o seu tanque entrando na reserva e quando chega aqui, isso faz com que o seu tanque fique cheio. Você fica totalmente empolgado, animado pra aquela proposta, aquele projeto.

Então, quando você chega aqui, é reanimado para enfrentar qualquer desafio que venha pela frente e a gente fica desejoso de chegar na nossa cidade e transmitir aquilo que nós recebemos.

PORTAL: Pastor, gostaria que você deixasse um conselho, alguma alguma nota do seu coração sobre o quão é importante estar presentes em reunião como essa:

Viajamos mais dois mil novecentos e sessenta e nove quilômetros para chegar até aqui. Meu conselho é de que nossos pastores e diretores não devem perder essa oportunidade. Qualquer esforço deve ser feito, qualquer investimento vai valer a pena, porque isso traz crescimento em todas as áreas da sua vida.

E não é só no crescimento espiritual, mas emocional também, né? Crescimento familiar. Em todas as áreas a gente é afetado e alcançado. Eu quero incentivar você para que na próxima reunião de pastores esteja aqui, porque você vai ser totalmente alcançado. Para mim sempre é uma inspiração, quando a gente olha para a nossa liderança a gente se inspira na simplicidade, humildade e em ver o quanto eles nos amam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!