Verbo FM

12ª Edição do JPN reuniu jovens sedentos pelo “ide” às nações

Julho é um mês de inverno, de férias escolares, viagens e muitas estreias no cinema. Diversão é o que não falta para os jovens que buscam atividades para aproveitar essa época.

Porém, entre tantas opções, muitos deles escolheram colocar a juventude a serviço do Senhor Jesus durante a XII Edição do Jovens Para as Nações (JPN) que se realizou de 18 a 21, na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB).

Na noite de abertura, a Palavra foi ministrada pelo Pr. Carlos Alexandre Chianca (Caoxande), da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ). Ele escolheu os versos de Gênesis 39 para inspirar sua pregação. “Não conte seu sonho pra quem não torce por você”, disse ele a respeito da história de José, que foi vendido como escravo pelos seus irmãos. “José foi feito escravo, mas Deus o levantou como governante”.

Em seguida, o pastor Carlos Júnior, da Igreja Verbo da Vida Zona Norte, no Recife (PE), deu prosseguimento às ministrações do JPN. “Quando eu penso em jovens para as nações, eu não penso em turismo, eu penso em jovens que estão respondendo a um propósito”, afirmou o ministro. Carlos citou Atos 13.16, no qual relata que Davi serviu a sua geração conforme o desígnios de Deus para sua vida.

O Pr. Carlos concluiu sua pregação declarando que a presença de Deus, a pureza do Espírito e a paixão por Jesus pode transformar muitas vidas. Dessa forma, foi encerrada a primeira noite do JPN 2019. Verdadeiramente, uma noite de celebração!

SEXTA À NOITE

Na segunda noite do #JPN2019, a galera foi sacudida física e espiritualmente durante o momento #OREJPN, na adoração com Filipi Rodrigues, na divertida JPN Live e com a ministração do missionário Luca Martini.

Taisa Santana, integrante da coordenação de Comunicação do Ministério Verbo da Vida, foi a grande anfitriã da noite. Durante a live, foram entrevistados Filipi Rodrigues, Katiucia Gomes, missionária em Moçambique, o angolano João Brás o cantor Marcos Freire e o missionário Luca Martini, responsável pela Palavra, nesta noite.

Antes do encerramento do culto, uma criança pediu para falar e contou que foi muito tocado. Ele disse que nasceu sem o céu da boca, que os médicos diziam que ele não poderia voltar a falar, mas ele, emocionado, disse que estava falando com todos naquele momento.

SÁBADO MANHÃ

Na manhã de sábado, muitos jovens chegaram meia hora antes do culto para se preparem espiritualmente, através do #OREJPN. Eles aproveitaram os momentos de adoração ministrados pelos irmãos da Banda Unidos, do Rio de Janeiro.

A ministra Lenise Freitas, líder de Ministério Graça e Verdade, do Rio de Janeiro (RJ), foi quem pregou neste dia. Em sua pregação, ela citou os versos de Isaías 40.15, no qual ele faz algumas considerações sobre as nações. De forma didática, Lenise também tratou sobre sexualidade e relacionamentos.

Dando continuidade à programação da manhã, Luca Martini pregou sobre a unção do Espírito Santo para curar, ressuscitar, libertar e salvar. Ele disse que, de acordo com a Palavra, a unção está sobre cada um.

“Nós limitamos a verdade eterna. Eu limito Deus às minhas emoções, a meus dias, às minhas experiências e, na verdade, o que Deus quer é nos expandir.”

Ao final do culto, ele convidou alguns jovens para orarem pela cura uns dos outros, muitos se levantaram com ousadia e atenderam ao convite do ministro. Eles compreenderam como é simples a prática da Palavra da fé.

SÁBADO À NOITE

É no sábado à noite que, costumeiramente, o JPN chega ao seu ápice. Nesta edição não foi diferente. A partir do momento que Marcos Freire ministrou o louvor, logo nos primeiros acordes, a unção tornou-se palpável. Daí em diante, o dom profético – que está sobre a vida dele – fluiu trazendo novas direções para muitos dos presentes.

Dando continuidade, foi apresentado o especial sobre as regiões do país trazendo à tona o clamor individual, por cada região do território Brasileiro. Depois, todos  dançaram uma música típica angolana, ao som de Marcos Freire. Durante o culto, o Pr. Noberto Cunha e sua esposa Jozinete, foram homenageados pela liderança dos jovens e do evento.

Seguindo a programação, o irmão José Brás ministrou sobre como a confissão, trouxe à realidade as coisas que o Senhor lhe confiara. Ele mostrou que em cada passo que ele dava, havia uma instrução do Espírito, pois ele sempre foi intenso na declaração da Palavra. Ao final da sua mensagem ele avivou novamente o os JPN’s para o “ide” e o cumprimento efetivo do chamado missionário, dizendo: ” Eu vou, e você?”

Logo após, o Pr. Carlos Junior subiu ao altar junto com Marcos Freire, e juntos entoaram um canto que clamava pelo queimar do Espírito. Na oportunidade ele compartilhou várias experiências de honra as quais trouxeram resultados àqueles que creram.

“Você está pronto para ser Jesus para as nações?” indagou ele.

Para fechar com chave de ouro, o Pr. Perilo Borba apresentou a todos a data do JPN 2020 e os ministros já confirmados, entre eles: Juciê Arcanjo, missionário no Japão e João Paulo, líder do movimento “Céu na Terra”, da cidade de Brasília. O Jovem para as Nações contou, ainda, com uma sessão de autógrafos com Simon Potter durante o lançamento do seu mais novo livro “Ushuaia”.

DOMINGO MANHÃ

No domingo pela manhã, foi encerrado o Jovens para as Nações 2019. Depois do último #OREJPN, o momento de louvor foi ministrado através de Cinthya Miranda, líder de jovens na Igreja Verbo da Vida em Cabedelo (PB).

O pastor Caoxande Chianca trouxe uma mensagem com o tema “Aprenda a lidar com a humilhação”. Ele compartilhou que Jesus trabalhou conosco tomando o nosso lugar, nos substituiu em muitas coisas, mas, em outras, Ele apenas deu exemplo. 

Logo após, o Pr. Marcos Nunes honrou a vida do Pr. João Roberto, que estava aniversariando. João Gabriel, bastante emocionado, também honrou o caráter do seu pai . Por fim, o Pr. Perilo Borba orou pelo pastor João. Na mesma oportunidade, o pastor Perilo agradeceu pelo serviço de todos os voluntários que serviram no evento, convidando Jannayna Albuquerque, idealizadora e líder do “Projeto Deixai Vir”  para orar por todos. Feito isso, Luissa Emery encerrou as mensagens do #JPN2019 ministrando sobre a “Compaixão pelos perdidos”.

“A compaixão é o combustível do poder”.

Ela dividiu esse momento com Alykis da Silva, líder do Movimento Pão e Vinho, ele aproveitou a ocasião para convidar à frente os jovens para aceitarem Jesus. Nessa mesma ocasião, Neto Araújo convidou aqueles jovens que estavam passando por crise de ansiedade e orou por eles. No fim, o pastor Perilo orou por Luissa e seu esposo Danilo, declarando o início de uma nova temporada.

Assim, a décima segunda edição do JPN Brasil foi encerrada, deixando muitos jovens encharcados pelas palavras ministradas. Durante esses quatro dias, vidas foram inspiradas e transformadas pela palavra de Deus.

1 Comentário

  • Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

    Parabéns!

    Meu Blog: Loterias da Caixa

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!