Verbo FM

Rendendo-se ao crescimento

por Humberto Albuquerque
*Trechos da ministração na Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife

Carregamos sementes de grandeza dentro de nós para impactar o mundo, mas para tanto, precisamos ser disciplinados e deixar o Espírito tratar em nós, em especial, os detalhes que nos impedem de crescer e que ainda nos desqualificam a viver a grandiosidade que Deus tem para nós.

Existe uma necessidade de não desistirmos de ser nossa melhor versão, e enquanto respondermos ao fogo do Espírito que nos lapida por dentro, faremos com que o brilho do Senhor seja visível em nós.

Jesus veio para mudar a nossa vida por completo, mas para isso, precisamos ficar firmes nos processos do Espírito.

“A ignorância é a única coisa que nos faz perecer. A instrução nos faz prosperar.

Deus não está lá para nós. Nós é que estamos aqui para Ele, logo, Ele não vive para nós, nós que vivemos para Ele.

“Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo” (Gálatas 4.1)

Estudar a Palavra não amadurece ninguém e sim a prática do conhecimento adquirido, por isso, que cristãos nascidos de novo há tanto tempo, possuem o mesmo estilo de vida por anos.

Liberdade para o crescimento requer preparação. Respeite os processos em sua vida. Uma coroa de rei sobre sua cabeça, não te faz pensar como um rei.

“Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo” (Romanos 5.17)

Precisamos receber a Palavra para desfrutar da graça de Deus.

” Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo” (Coríntios 15.10)

Deus nos vê como um diamante; uma pessoa altamente produtiva. Existem sementes de grandeza dentro de nós para impactar o mundo. Somos chamados para viver uma vida ativa e não passiva. Jesus veio para mudar nossa vida e isso requer o cumprimento de princípios como: não colocar nossa razão em primeiro lugar, disciplina, perseverança.
Jesus veio para mudar a nossa vida por completo, mas para isso, precisamos ficar firmes nos processos do Espírito. Deixe Jesus guiar sua vida.

As pessoas têm se auto-afirmado nas redes sociais. Precisamos acabar com a necessidade de culto à celebridade, a ponto de que se Jesus aparecesse na casa de alguém, ao invés de adorá-lo, a prioridade seria tirar uma self com Ele para postar nas redes sociais. Elimine de sua vida o que te faz parecer diferente de Jesus.

O tamanho da prosperidade financeira que Deus tem para você é proporcional ao quanto você se dispõe a abençoar os outros em amor.

“Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido” (Provérbios 12.1)

Você pode amar o conhecimento e não amar a disciplina”.

“Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado” (Provérbios 13.18)

“Excelência é atenção aos detalhes que te leva a lugares mais altos e te livra da mediocridade”.

“Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso” (Jó 5.17)

Negligenciar os ajustes necessários aos detalhes de nossa vida por falta de disciplina, nos faz estagnar no crescimento e contemplar apenas de longe as promessas de Deus para nossa vida.

“Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia” (Provérbios 5.23)

Podemos morrer para os propósitos de Deus por falta de disciplina, pois a vida desregrada também leva a morte ministerial.

“Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida” (Provérbios 6.23)

“Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao SENHOR justas ofertas” (Malaquias 3.3)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!