Hoje, vou destacar a importância de crermos corretamente. Especificamente, quero tratar com os líderes. Assim como você crê para as suas necessidades pessoais, deve crer para as necessidades da sua igreja. As palavras que você fala sobre sua igreja vai criar uma atmosfera exatamente como foi dita por você.

Não reclame sobre o seu povo, porque você pode mandá-los embora com essa atitude através das suas palavras. Precisamos acolher o povo, precisamos abrir os nossos braços e abraçá-los. Precisamos ter um coração humilde disposto a cuidar, nunca diga que está em uma posição mais alta que eles e que é mais próspero.

Nunca diga que é próspero porque tem uma casa nova, por exemplo, você não é próspero porque tem um carro novo importado. Você é próspero porque Deus te fez próspero. Nós não podemos colocar um quadro do que é a prosperidade em sua vida. Se você fala que é próspero porque tem carro ou casa você poderá ser uma pedra de tropeço na vida das pessoas.

Isso pode fazer com que muitos deles para parecerem prósperos entrem em dívidas desnecessariamente. Não encha seu cartão de crédito com dívidas porque quer ter a roupa do momento, da moda. Viva dentro do padrão que você tem.

Nós estamos na terra para cumprirmos o plano de Deus. Não é o nosso plano, mas o plano dEle. E Ele vai suprir o que nós precisamos.

A Igreja Sede em Campina Grande, por exemplo, cresceu de forma extraordinária. Mas sabe por quê? Porque semeamos, enviamos para fora de Campina Grande muitas pessoas. Portanto, se você abençoa outros, será abençoado. E sempre chegarão mais pessoas.

Não tenta segurar seu povo. Nem a sua liderança. Porque se alguém está no lugar que Deus não quer você pode impedir o crescimento da igreja. Quando pessoas saírem, não reclame, mas os abençoe e mais tarde outros virão.

Nós precisamos ser uma benção onde estamos. Deus te colocou nessa cidade para você ser uma benção. Seja sensível ao que Deus quer que você faça. Tenha certeza de que aquilo que você está desejando fazer é realmente o que Deus quer que seja feito. Porque sempre que Deus fala o suprimento está lá.

Descanse e procura ouvir a voz do Senhor, busque crescer em Deus na sua igreja para fluir com Ele. O ministério não é duro, não é para ser um peso para você. Deixa Deus envolvido com seu dia a dia. Ele vai lhe guiar.

As esposas de pastor estejam atentas. Você cria uma atmosfera na maneira que você se submete ao seu marido, e isso vai refletir o que está acontecendo ao seu redor. Ou seja, na sua igreja. Não traga problemas para tentar resolver na frente de todo mundo. Não fala coisa de púlpito que pode causar problemas, não use o púlpito para mandar recados específicos.

Claro que nós precisamos corrigir algumas coisas, mas corrige com sabedoria. Você pode criar uma atmosfera de confusão ou de paz e amor. Você precisa amar o povo na sua igreja, ou seja, deve querer o melhor para eles. Não viva em clima de competição com o povo e nem com outras igrejas. Nós precisamos fazer o que Deus quer que façamos.

1 Comentário

  • amei esta palavra,sei q foi inspirada por Deus e dará frutos ao seu tempo. É bom ver q ainda existe pessoas preocupada em acolher o rebanho do Senhor.
    Fico muito triste quando vejo líderes usando o púlpito para brincar com a fé dos cristãos,e mandando recados.algo q pode ser resolvido com uma boa conversa e um pedido de perdão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!