O que é ser intenso no Espírito?

É abandonar essa sugestão da alma e da sua carne que não tem prazer nas coisas de Deus, que lida apenas com o natural e, por isso, quer chorar. Talvez na alma você não tenha coragem para crer na Palavra. Isso acontece comigo e com você.

Mas, o espírito está operando com força, vigor e fervor, porque o nosso espírito recebeu o Espírito de Deus e tem a fé e o amor de Deus operando. E isso acende possibilidades que irão chegar por meio de palavras e de posicionamentos.

Tudo isso irá desencadear em um processo de crescimento fervoroso em Deus. Resultando não considerar as circunstâncias, principalmente com relação ao comportamento. Ou seja, quem está triste, ficará alegre pela fé, mesmo diante de circunstâncias.

O que Deus dá através das instruções na Palavra, primeiro serve a você. Jesus não andava triste e oprimido. A mesma unção que Ele usava para libertar os outros usava para libertar a si mesmo.

Isso O fazia andar em vitória prevalecendo sobre todas as coisas. O que acontece é que, muitas vezes, o que você prega os outros crêem e vivem intensamente e você que prega não tem vivido assim.

Eu procuro aproveitar os meus momentos de oração, porque eu sei a luta que enfrento para tê-los. Não vou permitir que me atrapalhem. Quando oramos sinalizamos para que lado estamos “pendendo” e eu estou pendendo para o Espírito.

Talvez para muitos parecesse bobagem e loucura, mas a bobagem está funcionando para minha vida. Muitas vezes, quando estou orando e começa a pular revelações podem estar caindo em cima de mim, eu sei que sou eu que vou desfrutar dessas revelações.

Eu vou correr, pular, eu vou fazer tudo que favoreça meu fervor espiritual. Vou falar em línguas, alto, baixo. O que eu não vou é perder a oportunidade.

Você não vai me ver sentado o tempo todo em um culto de oração. Não é problema sentar, mas no meu caso atrapalha um pouco a minha intensidade. Então, prefiro ficar em pé.

Você quer ser fervoroso? Comece a falar a Palavra. Enchei-vos do Espírito falando entre vós com Salmos Hinos e cânticos espirituais. Preguiça de falar é um problema. Falta de iniciativa é um problema. Talvez você diga: “Pastor eu sou tímido”. Eu te digo: “Eu também era”.

Mas já percebeu que um tímido não tem vergonha de gritar quando ele está em perigo de morte? Se preciso for ele grita: “Socorro! Socorro! Socorro!” Ele só precisa ser apertado um pouquinho, porque ele fala. Já fui tímido e entrei em alguns perigos em que tive que gritar.

Não permita que nada atrapalhe sua intensidade em Deus. Seja intenso e verás os efeitos como: ânimo, inspiração, orientação da parte de Deus.

Quando Deus pensa em tempo de oração, Ele pensa em você e eu indo mais longe. Vir a uma igreja buscar apenas para você está fora da vontade de Deus.

Utilize um pouquinho da sua fé para você e para os outros. Isso é servir a Deus. Existem motivos de oração que Deus quer compartilhar comigo e com você. Tem responsabilidades de oração que Deus já dividiu com a gente.

Mas, às vezes, nós simplesmente não temos tempo para orar. Porque estamos tão mergulhados na nossa situação que o tempo de oração é absorvido apenas para as nossas razões.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!